Luís Correia e sua diversidade de belezas naturais

Luís Correia está localizada a aproximadamente 350 Km de Teresina, a 18 Km de Parnaíba e a 205 Km da conhecidíssima Jijoca de Jericoacoara (Ceará).

Ela é a cidade piauiense com maior extensão litorânea; além de possuir lindas praias para serem exploradas a qualquer época do ano.

Com mais de 28 mil habitantes, a antiga Vila Amarração, atualmente Luís Correia, possui uma boa estrutura para receber o turista, com boas acomodações e restaurantes. Não por acaso, nos finais de semana, a cidade recebe dezenas de visitantes até mesmo de Teresina, separadas por mais de 4h de viagem. A cidade é considerada o principal polo turístico do litoral do Piauí, que  possui apenas 66 Km de extensão, mas um número sem fim de  belezas a serem contempladas.

Luís Correia foi o primeiro município piauiense a libertar os escravos dois anos antes da Lei Áurea. Devido a este fato, na bandeira do município há correntes quebradas, simbolizando o feito.

Atrações em Luís Correia PI

Lagoa do Portinho: Encravada no meio de dunas móveis, a lagoa possui águas escuras; o que dá um belo contraste com as areias claras que a margeiam.  Para quem está em Parnaíba, a saída para a Lagoa do Portinho está à direita, bem na chegada de Luís Correia.

Praia de Atalaia: Uma das mais procuradas, com boa infraestrutura para receber o turista. Possui bares, restaurantes, posto policial e espaço para shows (um em cada extremidade), banheiros; além de um calçadão, muito usado para caminhadas.

Praia do Coqueiro: Localizada a 10 Km do centro de Luís Correia, a praia do coqueiro é local de gente jovem e praticantes do kitesurf. Durante a maré baixa formam-se várias piscinas naturais. Com águas tranquilas e de temperatura agradável, é uma boa opção para levar a família.

Praia do Itaqui: distante cerca de 10 Km da cidade; o local é muito tranquilo e considerado um dos mais belos da Rota das Emoções.

Praia do Arrombado: Localizada a 5 Km da Praia do Coqueiro; possui acesso mais precário, o que reduz a visitação, sendo uma das praias mais desertas de Luís Correia. Possui águas agitadas, ideais à prática do surf. Em determinadas ocasiões é possível avistar as tartarugas de pente, que desovam nas areias dessa praia. Uma característica dessa praia é a presença de areia movediça entre as dunas.

Praia de Maramar: Com areia fina e clara e mar levemente agitado, essa praia é bastante procurada por famílias, devido à tranquilidade do local. A presença de bons ventos garante a prática de kitesurf. Maramar possui uma boa estrutura de bares, restaurantes e pousadas.

Praia de Macapá: Distante cerca de 27 Km do centro de Luís Correia, esta praia é ideal para quem quer descansar. Possui uma larga faixa de areia clara com águas cristalinas e pouco agitadas. Recomenda-se levar alimentos e bebidas, uma vez que essa praia ainda não dispõe de boa infraestrutura.

Dicas de Hotéis Luís Correia PI

A cidade apresenta boa diversidade de hotéis, nos quais os visitantes poderão escolher a melhor estadia; além de aproveitar das belezas naturais piauienses.

Luís Correia (Foto: http://piauisurf.com.br/praia-do-coqueiro-em-luis-correia/)

Luís Correia (Foto: http://piauisurf.com.br/praia-do-coqueiro-em-luis-correia/)

Luís Correia (Foto: http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/12696-quebra-mar-de-luiz-correia-piaui.htm)

Luís Correia (Foto: http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/12696-quebra-mar-de-luiz-correia-piaui.htm)

Be the first to comment on "Luís Correia e sua diversidade de belezas naturais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*