Conheça a Praia de Macapá, em Luís Correia (PI)

Localizada no extremo leste de Luís Correia, a cerca de 26 Km do centro da cidade (acesso pela PI-116 – sentido Barra Grande), está a bela e ainda tranquila praia de Macapá, em uma região conhecida como Ponta do Anel. Vale sempre chamar a atenção para a grande quantidade de jegues na pista. Portanto, motorista, tenha atenção ao volante!

Praia de Macapá com suas lagoas naturais (Foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

A localidade apresenta uma estrutura bastante razoável para atender o turista – há bares,

barracas cobertas com folhas de carnaúba e pousadas, que também atendem à praia de Maramar, vizinha de Macapá.

No lado leste da praia encontra-se a desembocadura do rio Camurupim com as ilhas do Guará e ilha do Meio.  Do outro lado do rio, bem pertinho dali (pelo litoral), encontra-se a agitada Barra Grande, já no município de Cajueiro da Praia.

 

A praia de Macapá, com outras da região, é propícia para famílias com crianças. Quando a maré baixa,  surgem várias piscinas naturais com águas mornas, transparentes e calmas e vários

Vista parcial da Praia de Macapá, em Luís Correia (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

bancos de areia entre elas, para a criançada e os marmanjos fazerem a festa.  Muitas pessoas colocam redes junto à praia, e passam horas sentido o frescor da brisa que vem do mar.

Para quem gosta de fazer uma caminhada, a areia é bastante compacta, o que facilita a locomoção.

Vale também, para quem está na Praia de Macapá e está com tempo, dar uma passadinha na vizinha Praia de Carnaubinha e fazer um passeio conhecido como “rota do cavalo-marinho”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.