Praias de São Sebastião, excelentes opções do litoral de São Paulo

São Sebastião é um dos destinos mais procurados do litoral do estado de São Paulo, e se localiza a 161 km de Santos, e a 78 km da bela Ubatuba. Além de ser uma cidade que chama a atenção por sua história, visto que foi uma das primeiras vilas a serem formadas no país; atrações naturais também não faltam por lá.

Isso porque a cidade é permeada pela exuberante Mata Atlântica, e pelo mar azul e cristalino que também banha algumas praias de Ilhabela. Desse modo, caso o visitante esteja disposto a se aventurar por lá, nos mais de 100 km de litoral, existem cerca de 24 praias belíssimas a serem conhecidas. E, claro, à noite, ainda existe a opção de desfrutar um dos melhores frutos do mar em restaurantes e bares da cidade; localizados tanto à beira mar, quanto no centro histórico da cidade.

Pra dar conta de todas essas atrações, separamos para você as melhores praias de São Sebastião, que não podem ficar de fora do seu roteiro. Dê só uma olhada!

Praias de São Sebastião (foto: https://www.booking.com/hotel/br/maison-pitangueiras.pt-br.html)

Praias de São Sebastião – SP

  • Praia de Maresias – a praia mais famosa da cidade é a terra natal do nosso surfista Gabriel Medina; e só por isso já dá pra imaginar qual é o público que mais frequenta o local. Por ser palco de diversos campeonatos de surf, é uma das mais procuradas da cidade, e conta com uma infraestrutura muito boa de restaurantes, bares e pousadas para atender os visitantes ao longo de seus 5 km de extensão.
Praia de Maresias (foto: https://www.ciribaipraiahotel.com.br/maresias-litoral-norte-sp/)
  • Toque Toque Pequeno – ao contrário da praia de Maresias, essa praia é para aqueles que buscam um pouco de paz e tranquilidade. Com pouco mais de 400 metros de extensão, possui águas calmas e cristalinas, mas que merecem cuidado por serem profundas. Além disso, é uma das mais belas da cidade, tendo sido recomendada pelo jornal The New York Times. Não possui tanta infraestrutura, mas há algumas barracas que vendem o essencial.
  • Praia de Juquehy – se você busca uma praia extremamente calma e tranquila, mas que dispõe de boa infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes, essa é a ideal pra você. Com um mar tranquilo, cristalino e muita vegetação; é um ótimo local tanto para a prática de caminhadas, quanto para um banho de mar, ou até mesmo para ter algumas experiências gastronômicas.
Praia de Juquehy (foto: FilipeFrazao/Getty Images)
  • Praia das Pitangueiras – outra praia ideal para quem busca um pouco mais de tranquilidade, a praia das Pitangueiras possui, inclusive, vista para a belíssima Ilhabela; complementando a beleza do cenário emoldurado pelas águas tranquilas e cristalinas. Embora seja uma praia para descanso, seu acesso não é tão simples, e não há barracas por lá; então, vá com disposição e bem preparado!
  • Praia de Boiçucanga – se você é do tipo de pessoa que não pode ver um pôr do Sol que já vai tirar belas fotos, essa praia é ideal pra você; uma vez que conta com um dos mais belos fins de tarde da cidade. Além disso, conta com excelente infraestrutura tanto comercial, quanto de hospedagem, embora seja uma praia mais profunda e de mar mais agitado.
  • Praia da Barra do Sahy – extremamente charmosa, a praia conta com a foz do rio Cahy, que é o local de origem de alguns passeios de barco. Além disso, lá existe uma Capela Caiçara e a praia é dividida em áreas mais calmas, ideais para um banho de mar; em em áreas mais agitadas, ideais para prática de esportes como o surf.
Barra do Sahy (foto: https://guia.melhoresdestinos.com.br/praia-da-barra-do-sahy-239-6468-l.html)
  • Barra do Una – com certeza você já se deparou com alguma foto dessa bela praia em suas pesquisas sobre São Sebastião. Considerada uma das mais belas e preservadas praias da cidade, há a formação de uma península que promove a separação do Rio Una e do mar, e que forma um cenário indescritível. Além disso, de lá partem embarcações para diversos passeios pelas águas do litoral da região, e é uma praia ideal para quem busca mergulhar, fazer stand up paddle; ou ainda surfar.
Barra do Una (foto: http://www.turismosaosebastiao.com.br/praias/barra-do-una)

Hotéis em São Sebastião

A cidade conta com excelente infraestrutura hoteleira para atender aos seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.