São Sebastião, charmosa cidade do litoral paulista

Rate this post

São Sebastião é uma cidade paulista localizada no litoral norte do estado, distante 5 km de Ilhabela, e a 78 km da bela cidade de Ubatuba. Com aproximadamente 90 mil habitantes, a cidade, que faz parte da microrregião de Caraguatatuba, é conhecida por sediar belíssimas praias, que possuem um acesso tranquilo; caso o visitante não seja tão adepto a trilhas.

Além disso, se você gosta de curtir a vida noturna, saiba que a cidade dispõe de excelentes opções, sendo um dos melhores destinos para quem busca se divertir à noite. Ah, e como uma boa cidade turística, opções de passeios, e também de bons restaurantes para degustar bons frutos do mar não faltam por lá!

Bora conhecer um pouco mais desse destino? Confira a lista que separamos com as melhores atrações de lá, para você aproveitar ao máximo seu passeio!

São Sebastião (foto: Ivan Gutz – https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Guec%C3%A1_-_S%C3%A3o_Sebasti%C3%A3o_-_SP_-_Brasil_-_panoramio.jpg)

Como chegar?

Caso o visitante esteja vindo da capital, São Paulo, pode-se pegar a rodovia dos Tamoios; mas, caso deseje fazer uma viagem pelo litoral, a melhor opção se dá pela BR-101, ao longo de 210 km. Vindo de Santos, o caminho também se dá pela BR-101; porém, são 161 km entre as duas cidades. Por fim, caso o turista venha da região de Paraty, no litoral fluminense, são cerca de 145 km percorridos pela BR-101.

Centro Histórico São Sebastião (foto: https://www.ciribaipraiahotel.com.br/o-centro-historico-de-sao-sebastiao-e-suas-riqueza/)

O que fazer em São Sebastião – SP?

  • Conhecer as praias da região – no litoral paulista, o que não falta são belíssimas praias para atender aos mais variados tipos de turistas. E em São Sebastião, não seria diferente. Com quase 100 km de orla, e mais de 20 praias, há desde as opções mais tranquilas, com águas calmas, ideais pra crianças; até as mais agitadas, com boas opções de restaurantes, de baladas, e com ondas mais agitadas para satisfazer os surfistas. Vale a pena se aventurar e conhecer o máximo de praias que puder em sua visita por lá!
  • Passear pelo Centro Histórico – por ser uma das primeiras vilas que foram fundadas no país, São Sebastião conta com um centro histórico extremamente charmoso; repleto de construções dos séculos XVII e XVIII, que localizam-se bem perto da orla. Além de conhecer essas construções belíssimas, como a Igreja Matriz e a cadeia, há barzinhos e opções aconchegantes para passar uma tarde, ou para aproveitar a noite por lá.
Praia de Maresias (foto: https://www.ciribaipraiahotel.com.br/maresias-litoral-norte-sp/)
  • Visitar as Ilhas do município – além de belíssimas praias, a cidade conta com ilhas paradisíacas, para as quais saem passeios diários de lancha, barco; ou, se de preferência do visitante, dá até pra ir de caiaque. Estas ilhas, além de possuírem praias ideais para banho, possuem águas cristalina para a prática do snorkel e do mergulho; e permitem ainda ao turista conhecer um pouco mais da bela fauna e flora locais. Vale a pena visitar.
  • Desfrutar dos bons restaurantes – ir à praia e não se deliciar com uma sequência de frutos do mar, não é ir à praia. E em São Sebastião, o que não faltam são boas opções gastronômicas que atendem aos diversos bolsos e gostos. Além disso, vale ressaltar que, à noite, a cidade conta com excelentes opções de baladas e boates para quem curte um pouco mais de agitação. Não deixe de comer um bom peixe em um restaurante à beira mar!

Hotéis em São Sebastião

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender aos seus visitantes.

Barra do Una (foto: http://www.turismosaosebastiao.com.br/praias/barra-do-una)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.