Praias de Arraial do Cabo, paraíso no litoral fluminense

Praias de Arraial do Cabo, paraíso no litoral fluminense (foto: http://praiasedestinos.com/arraial-do-cabo/praia-do-farol)

Arraial do Cabo é uma cidade do estado do Rio de Janeiro situada na Região dos Lagos, a 63 km de Rio das Ostras e a 37 km de Armação dos Búzios. Apelidada de “Caribe Brasileiro”, a cidade não recebe esse título em vão. Suas belíssimas praias, de águas transparentes e com paisagens estonteantes são muito procuradas por mergulhadores, e por visitantes de diversos lugares; além disso, muitas de suas praias estão entre as melhores praias do Brasil, ficando atrás somente de Fernando de Noronha. E aí, bora conhecer algumas das melhores praias de Arraial do Cabo?

Pontal do Atalaia (foto: https://terminaldeembarque.com)

Como chegar em Arraial do Cabo?

Se o visitante parte de Búzios, a melhor opção se dá pela rodovia RJ-102, que liga as duas cidades; todavia, se o viajante parte do Rio de Janeiro, o melhor trajeto é passar pela BR-101 e pela Via Lagos. Já se o visitante parte de Juiz de Fora, a opção mais recomendada consiste em pegar a BR-040, passando pela BR-101 e posteriormente pela Via Lagos.

Melhores Praias de Arraial do Cabo

  • Praia do Forno – para se chegar a essa bela praia, o visitante deve passar por uma pequena trilha, que conta com diversos mirantes de onde se pode admirar a belíssima paisagem local. É a praia mais frequentada de Arraial do Cabo, mas não possui boa infraestrutura de bares e de hospedagem, sendo somente um restaurante flutuante. O ideal para quem bisca curtir a beleza do lugar é evitar fins de semana, quando a praia fica bem lotada.
  • Praia dos Anjos – localizada próximo à praia do Forno, essa praia é uma das mais centrais da cidade, e de onde partem diversos passeios de barco, possuindo assim, um ar mais portuário. Ao contrário da Praia do Forno, essa região possui ótima infraestrutura de hotéis e pousadas para os visitantes.

    Praia do Forno (foto: http://loucosporpraia.com.br/praia-do-forno-arraial-do-cabo/)
  • Praia do Farol – considerada por muitos uma das melhores praias do Brasil, assim como Cabo Frio, possui areias muito brancas e bem fininhas, que contrastam com um mar de águas muito transparentes. Para se chegar ao local, o visitante deve pegar uma embarcação, e não é permitido o desembarque na praia com qualquer tipo de embalagem ou resíduo, uma vez que é uma área de reserva ambiental. Vale a pena conhecer esse paraíso e tirar belíssimas fotos.
  • Prainha – mais uma popular dentre as praias de Arraial do Cabo, já pode ser vista bem na entrada da cidade, onde chama a atenção pela cor de suas águas, que são muito transparentes. Além de contar com várias barraquinhas, que fazem com que seja bem agitada, é possível encontrar áreas com menor concentração de quiosques, e que fornecem sossego aos turistas. Não deixe de conhecer!
  • Prainha do Pontal do Atalaia – um dos cartões postais da cidade, é muito conhecida pela escadaria que dá acesso à faixa de areia, e que tem como fundo aquele belo mar azul. Além de ter muito pouca infraestrutura, o que permite que o visitante tenha um maior contato com a natureza, é um dos locais com o pôr do Sol mais lindo de Arraial. Vale ressaltar que na alta temporada, há vários vendedores ambulantes por lá.
  • Praia Grande – essa bela praia não recebe esse nome em vão. Ao contrário das demais, que possuem poucos algumas centenas de metros de extensão, a praia Grande possui pouco mais de 40 km. Pois é, bem grande, né? E é o local ideal para os amantes de esportes marítimos como o surf, uma vez que há boas ondas no local, além de águas transparentes e geladas, que tornam a paisagem paradisíaca. Vale ressaltar que há boa infraestrutura por lá, com boas opções de restaurantes e bares.

    Praia Grande (foto: https://cliquediario.com.br/)
  • Praia Brava – localizada na região do Pontal do Atalaia, é uma praia ainda não descoberta por muitos visitantes de Arraial. Com um mar azul, é bastante frequentada por surfistas, mas também é comum encontrá-la deserta. Para se chegar lá, há uma pequena trilha e uma escadaria que funciona como um mirante, e que rende belíssimas fotos aos visitantes.

Hotéis em Arraial do Cabo

A cidade possui grande variedade de hotéis e pousadas para atender aos visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.