Colinas do Sul, sinônimo de paz e natureza no estado de Goiás

Colinas do Sul é uma cidade goiana situada no norte do estado, a 395 km de Goiânia, e a 292 km da contemporânea capital federal, Brasília. Com pouco mais de 3 mil habitantes, a cidade é uma típica e aconchegante cidade do interior, daquelas em que o visitante encontra paz, sossego, e boa comida para se deliciar enquanto estiver por lá.

Mas não é somente por isso que Colinas do Sul ficou conhecida como uma das principais cidades turísticas de Goiás. Além de ser uma rota para quem foge da rotina das grandes cidades, é também um local ideal para a prática do ecoturismo, haja vista a grande quantidade de cavernas, trilhas, fontes de águas termais, dentre outras atrações de tirar o fôlego de quem se aventura por lá. Que tal conhecer um pouco melhor sobre esse município e começar a programar seu roteiro de viagem?

Colinas do Sul (foto: https://www.goias.gov.br/servico/112735-construcao-da-go-239-acaba-com-dificuldades-de-integracao-entre-colinas-do-sul-ao-restante-de-goias.html)

Como chegar?

Para quem opta por ir de avião, uma boa opção se dá através do aeroporto de Brasília, o qual é mais próximo em relação ao de Goiânia. Desse modo, a partir da capital federal, basta seguir a BR-010 por 292 km. Já para quem parte de Pirenópolis, o melhor trajeto se dá pela BR-414, ao longo de 303 km. E, por fim, para quem vem de Formosa, são cerca de 250 km a serem percorridos pela BR-010 e GO-239.

O que fazer em Colinas do Sul – GO?

  • Conhecer o Lago Serra da Mesa – um dos cartões postais da cidade, esse belo lago de águas cristalinas é ideal para quem busca se refrescar, ou simplesmente praticar a pesca esportiva, que é uma modalidade bastante comum no estado. Vale ressaltar que o visitante irá se surpreender, visto que é um dos maiores lagos artificiais do Brasil, repleto de natureza ao seu redor. Vale a pena passar por lá, e fazer vários registros.
Lago Serra da Mesa (foto: https://museucerrado.com.br/colinas-do-sul/)
  • Fazer uma trilha pela Reserva Particular do Patrimônio Natural Cachoeira das Pedras Bonitas – como o próprio nome sugere, essa área de preservação é um paraíso natural para quem busca tranquilidade e um maior contato com a natureza. Além de permitir ao visitante tomar banhos nas quedas d’água, há diversas trilhas em meio à natureza para aqueles que gostam de um pouco mais de adrenalina.
Cachoeira das Pedras Bonitas (foto: https://www.guiachapadaveadeiros.com/cachoeira-pedras-bonitas-guia-chapada-veadeiros-colinas-sul/)
  • Partir em direção ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – um dos parques mais conhecidos e belos do Brasil pode ser acessado a partir de Colinas do Sul. Além de contar com deslumbrantes queda d’água, desfiladeiros, formações rochosas, trilhas, cânions e diversas outras atrações; por lá o visitante também tem a oportunidade de praticar escalada, canionismo, birdwatching e mammalwatching (observação de aves e de mamíferos), dentre outras opções. Caso tenha a oportunidade, não deixe de conhecer esse paraíso natural brasileiro.
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (foto: https://www.melhoresdestinos.com.br/reabertura-chapada-dos-veadeiros.html)
  • Tomar um banho nas águas termais – se você conhece Caldas Novas, já tem uma certa ideia de como as águas termais são bem interessantes de se conhecer. E em Colinas do Sul, não é diferente. Por lá, o viajante pode tomar um banho nessas deliciosas águas, e relaxar um pouco após um dia de grandes aventuras em meio à natureza.

Dicas de hotéis em Colinas do Sul

  • Planeta Hotel – R. José Nunes Bandeira, 1-61
    Telefone: (62) 3486-1013
  • Pousada Lua e Flor – Rua Goiânia quadra 50 lote 20 – Central
    Telefone: (61) 99844-5658
  • Pousada Adorno – R. Quinze de Novembro – Centro
    Telefone: (62) 99663-1649

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.