4 Dicas para economizar nas suas viagens

4 Dicas para economizar nas suas viagens

Neste artigo, você receberá 4 dicas de como economizar da maneira certa ao viajar. Você sabia que existem várias formas de economizar? Pois, então… confira as dicas abaixo que explicaremos vários pontos a se considerar:

1 – Fique de olho nas promoções

Hoje em dia, comparando-se com antigamente, é muito fácil viajar por aí, e as companhias aéreas, assim como as redes de hospedagem, perceberam que este é um mercado lucrativo, consequentemente, ele se tornou competitivo por tanta oferta.

Por conta disso, muitas empresas oferecem descontos e promoções, como o cupom de desconto Booking. O Booking é um site, considerado um e-commerce de viagem, onde você consegue reservar hotéis, pousadas, apartamentos, etc.

Quando você se cadastra na empresa, ela te dá R$ 50,00 cada vez que indicar um amigo e seu amigo também ganha o mesmo valor. Esse crédito poderá ser convertido em hospedagens.

4 Dicas para economizar nas suas viagens

2 – Escolha o transporte adequado ao seu orçamento

Este conselho não irá necessariamente poupar-lhe muito dinheiro, mas é importante tê-lo em consideração quando escolher o seu meio de transporte, pois quando escolhe um meio de transporte público, pode parecer que está poupando dinheiro, mas em geral, esta poupança traz alguns riscos.

Em geral, vale tomar nota:

  • O ônibus é o meio de transporte mais barato, mas o mais desconfortável, leva mais tempo e é mais pontual.
  • O trem geralmente é o mais caro, mas é o mais confortável, pontual, eficiente e causa menos estresse nas estações e em caso de atrasos. Você está basicamente pagando um pouco mais por viajar com menos problemas.
  • Os aviões são bons para longas distâncias, mas as companhias aéreas de baixo custo são bastante ineficientes, desconfortáveis, os aeroportos são estressantes e as conseqüências de um atraso ou cancelamento são muito ruins. Você literalmente consegue aquilo referente ao valor que você paga.

Então agora você sabe, tentar economizar alguns reais no transporte pode, às vezes, pode arruinar a viagem.

3 – Não se deixe levar pelas companhias aéreas de baixo custo

É muito tentador ver ofertas de companhias aéreas de baixo custo, mas tenha muito cuidado porque, por trás desses custos baixos, muitas coisas se escondem.

Alguns dos pontos a considerar são:

  • Os vôos geralmente partem de madrugada e não há transporte público para o aeroporto, então você acaba pagando um táxi muito mais caro do que tendo comprado um voo mais tarde por outra companhia aérea.
  • Seu bilhete não inclui bagagem e o custo de cada mala despachada é exorbitante. Muitas companhias aéreas de baixo custo também estão começando a cobrar pela bagagem de mão. Se você esquecer de imprimir o seu cartão de embarque, a penalidade é muito alta.
  • O espaço nos assentos é tão pequeno que às vezes o dinheiro economizado não compensa ficar trancado naquele espaço por várias horas. Pessoalmente, se um voo é de 3 horas ou mais, pague por ter mais espaço entre os assentos ou simplesmente escolher uma companhia aérea diferente.
  • Muitas companhias aéreas de baixo custo podem ser um completo pesadelo, especialmente na Europa, já que raramente saem a tempo e cancelam vôos com frequência. Convido você a fazer uma busca rápida das últimas notícias sobre as mais famosas companhias aéreas de baixo custo, este ano foi um caos para centenas de milhares de passageiros.
  • Se você estiver viajando, considere alugar um carro. Essa opção pode ser a mais cara, mas se várias pessoas estiverem viajando, talvez seja a melhor opção para se deslocar entre as cidades.

Além de considerar que alugar um carro oferece muito conforto e flexibilidade, também envolve alguns detalhes como encontrar estacionamento, saber dirigir em cidades ou países com regras de trânsito diferentes, o risco de um possível acidente, etc.

Mas sem dúvida, um carro pode ser uma excelente opção para um grupo de amigos ou famílias numerosas.

4 – Não se deixe levar pela atratividade das viagens noturnas

Talvez você já tenha ouvido de outros viajantes ou lido em algumas outras páginas: “Viajar à noite é bom porque permite que você salve uma noite de hotel”, a realidade é algo diferente e deixe-me explicar por quê.

É verdade que viajar à noite permite-lhe, de certa forma, poupar o tempo das transferências de uma cidade para outra, mas isso não significa necessariamente poupar-lhe o custo da reserva e, se o faz, sacrifica o conforto.

Trens noturnos que incluem uma cama, não são tão baratos quanto você pensa e a sua única outra opção para torná-lo mais barato é dormir em um assento, seja de trem ou ônibus.

O tempo “salvo” quando viajar à noite realmente não será muito porque no dia seguinte você estará tão cansado de não ter dormido bem que nem sequer poderá desfrutar do destino.

Sem esquecer que muitos desses transportes noturnos chegam à cidade durante a madrugada, então você terá que esperar para poder ir ao hotel para fazer o check-in e deixar suas coisas.

Espero que estas dicas lhe ajude a conseguir economizar mais nas suas viagens.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.