Como aproveitar o Piscinão de Ramos: confira estas dicas

5/5 - (1 vote)

Se você for visitar o Piscinão de Ramos, precisa saber como aproveitá-lo ao máximo. Afinal de contas, o complexo tem muito mais do que se possa imaginar, além de guardar alguns segredos que você provavelmente nunca ouviu falar. Você sabia, por exemplo, que o Piscinão de Ramos é a única praia artificial do mundo que tem um fundo de areia? Pois é! O espaço usa uma tecnologia única no mundo para conseguir esse feito.

Para quem tem amigos ou conhecidos no Complexo da Maré (onde está o Piscinão), a visita ao local é quase obrigatória quando se vai ao Rio de Janeiro. Afinal de contas, uma ida à casa dos conhecidos acaba resultando em uma esticadinha até o Piscinão e quando percebemos, já estamos aproveitando o espaço e curtindo o ambiente com todas as pessoas ao redor.

Mas como aproveitar o Piscinão de Ramos ao máximo? Confira abaixo algumas dicas que vão ajudar nisso!

Como aproveitar o Piscinão de Ramos? 5 dicas essenciais

1. Leve equipamento para praticar esportes

Você provavelmente conhece o Piscinão de Ramos pela sua praia artificial, correto? Afinal, o espaço é o símbolo do local. No entanto, o lugar é um parque enorme, com várias atrações e estruturas diferentes.

Além do Piscinão, o local conta também com uma estrutura completa para quem adora praticar esportes. E estamos falando em ser completa mesmo, viu?

Para começar, existe um campo de futebol lá com arquibancada para 500 pessoas e vestiário para os dois times. Sempre tem bola rolando no local, que já produziu grandes nomes no futebol nacional. Duvida? Um exemplo é o meia Allan, que jogou no Vasco da Gama, Napoli e hoje defende o Everton da Inglaterra. Ele, inclusive, foi campeão da Copa América defendendo a seleção brasileira.

Além do campo de futebol, o Piscinão ainda conta com duas quadras poliesportivas e uma quadra de areia para a prática de esportes. Sendo assim, é possível jogar futevôlei e praticar vários outros esportes por lá.

Para completar, ainda existe uma academia a céu aberto para a Terceira Idade se exercitar. Ou seja: tem um pouco para cada tipo de pessoa e todos podem desenvolver hábitos mais saudáveis por lá.

2. Garanta, logo de manhã, o seu lugar na areia

O Piscinão de Ramos é um espaço enorme, gigantesco mesmo. Mas é também um espaço que atende dezenas de milhares de pessoas. Estima-se que, em um fim de semana comum, cerca de 30 a 40 mil pessoas visitam o local. É muita gente, não é mesmo?

Por isso, vale a pena garantir um local na areia bem cedinho. Isso permite que você esteja bem posicionado e possa curtir o espaço com mais tranquilidade, especialmente se tiver a intenção de passar o dia todo por lá.

3. Leve dinheiro

O Piscinão de Ramos conta com uma estrutura complementar bem significativa para atender os visitantes. São muitas opções de quiosques para comprar bebidas, água, espetinhos, porções e outros produtos. Além disso, existem alguns prestadores de serviço no local também (falaremos sobre um deles a seguir, ok?).

A maioria desses lugares usa maquininha de cartão e você pode pagar tudo com o seu cartão de crédito ou débito, já que o sinal é bom por lá. No entanto, vale a pena levar também dinheiro para as situações em que o cartão não é o suficiente ou não é aceito.

4. Prepare-se para o bronzeamento

Uma das grandes tendências da moda do Piscinão de Ramos que foi exportada para todo o Brasil foi o bronzeamento com biquíni de fita isolante. Você provavelmente já viu isso na sua cidade ou no clipe Vai, Malandra! da Anitta.

Lá no Piscinão existem vários profissionais que montam biquínis de todos os tipos, com todas as cores possíveis e combinações diferentes para quem quer se bronzear com essa técnica.

Vale a pena aproveitar esse momento para fazer aquela sessão de bronzeamento especial, mas sempre com o uso de filtro solar para proteger a pele.

5. Leve equipamentos para nadar

Por fim, não dá para negar que o Piscinão de Ramos é um espaço muito convidativo para nadar. No entanto, a profundidade do local é considerável, especialmente para crianças e adolescentes. Por isso, vale a pena levar boias e outros itens de natação para curtir adequadamente as águas do Piscinão.

Na sua profundidade máxima, a praia artificial tem cerca de 1,50 metros. Não é o suficiente para assustar quem tenha mais do que 1,60m de altura, mas já é o suficiente para justificar o uso desses equipamentos.

Essas são algumas das principais dicas para quem quer saber como aproveitar o Piscinão de Ramos ao máximo. Como pôde ver, existem atrações o suficiente por lá para um dia inteiro sem passar por tédio ou talvez até mais. Afinal de contas, o local também costuma ter rodas de samba e muita diversão nas areias. Por isso, vale a pena separar um bom tempo para curtir tudo que o lugar tem a oferecer.

E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo qual será a sua primeira atividade no Piscinão de Ramos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.