Vale dos Vinhedos terá o primeiro resort dentro de vinícola

O primeiro resort dentro de uma vinícola no Brasil já está em planejamento, e será construído no belo Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com inspiração no Vale do Loire, uma região da França que era bastante frequentada pela elite do país, e que conta com os famosos castelos do Loire; o mais novo resort da Serra Gaúcha será denominado “Castelos do Vale Resorts”, e é um empreendimento da conhecida vinícola Dom Cândido.

Assim como as construções da região do Vale dos Vinhedos, o Castelos do Vale é desenvolvido com o objetivo de fomentar o enoturismo regional; que é a atividade essencial, capaz de gerar milhares de empregos, e de movimentar a economia da Serra Gaúcha.

Castelos do Vale Resorts (foto: Divulgação)

O Castelo do Vale Resorts

Como é de se esperar, o primeiro resort dentro de vinícola no Brasil vem para inovar o conceito de hotelaria não somente no Vale dos Vinhedos, mas no país como um todo. Isso porque, o resort contará com 185 apartamentos, cujas instalações terá não somente sala de TV, cozinha, lavabo, banheiro, sala de jantar e uma visão privilegiada da região do Vale; mas também diversos produtos elaborados à base de vinho para que o visitante possa entrar ainda mais a fundo no mundo da vitivinicultura.

Além disso, tais apartamentos possuem uma divisão, que se dá entre palacetes reais localizados no térreo, ou palacetes duplex que dispõem de jacuzzi na varanda, ou ainda castelos temáticos com uma decoração inspirada na realeza, que chama a atenção por cada detalhe. Mas, não pense que o resort contará com uma estrutura de encher os olhos somente na parte externa.

Apartamento (foto: Divulgação)

Ao sair do apartamento, o hóspede também terá acesso a uma infraestrutura completa, com jardins temáticos, piano bar, um restaurante com uma adega super completa, piscina, além de programação exclusiva em meio aos parreirais do Vale dos Vinhedos, como ocorre na tradicional Vindima.

E para as crianças, não será diferente. A ideia é que sejam construídos pequenos parques, chamados de Castelinho Kids, cujo funcionamento será embasado nos famosos parques da Disney; e que têm por objetivo, garantir uma excelente estadia também para os mais novos.

Piscinas Castelos do Vale (foto: Divulgação)

A gastronomia no primeiro resort em vinícola do Brasil

A culinária do Rio Grande do Sul é algo que também chama a atenção por si só, e que será explorada no Castelos do Vale Resorts. Isso porque, além do restaurante com adega, haverá um restaurante principal, cujas instalações serão servidas não somente as delícias gaúchas, mas também diversos pratos da gastronomia internacional.

Além disso, para quem busca uma maior experiência em meio à natureza, há opções de piqueniques em meio aos jardins, degustações no famoso piano-bar, dentre outras atrações imperdíveis.

E, que tal, além de um Castelo no Vale dos Vinhedos, conhecer também o primeiro parque temático de vinhos do mundo? Dá só uma olhada nessa matéria que preparamos para você.

Área externa (foto: Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.