Parque Acquaventura será nova atração de Tamandaré, em Pernambuco

A grande e bela Praia de Carneiros contará com mais uma atração promovida pela Gramado Parks, o novo Parque Acquaventura.

A empresa gaúcha, que teve início na cidade turística de Gramado, já famosa por possuir vários hotéis e muitos outros parques como, Snowland, Acquamotion e Rio Star; e possuir projetos para iniciar as obras de 3 rodas gigantes, como a de Foz do Iguaçu e agora também o Acquaventura.

O projeto foi revelado em 2021 e será realizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, cidade pernambucana situada a 1h40 de Recife. Sua inauguração também está prevista para setembro deste ano.

Estima-se que os investimentos alcançarão os 380 milhões de reais, de modo a gerar 400 empregos diretos e quase o dobro em outros indiretos.

Parque Acquaventura (imagem: Divulgação)

O incrível Parque Acquaventura

Como o próprio nome sugere, o Acquaventura é um parque aquático temático, que promete ser um atrativo para todos os gostos, desde o público que prefere aventuras e adrenalina, até aquele que procura um descanso. A novidade é que o parque contará com duas montanhas-russas aquáticas que culminará em muito mais diversão os visitantes.

Terão também duas torres com 5 toboáguas cada, um Rio de Corredeiras, Rio Lento com 780 metros de comprimento, piscina com bar molhado, duas áreas infantis, dois restaurante temáticos e 3,6 mil metros quadrados de piscina de hidromassagem.

A Árvore da Vida será o foco do parque, destacando o ambiente e levando um pouco da magia que fará parte do Acquaventura. Além disso, o parque será bem grande e sua estrutura será capaz de receber até 7 mil pessoas.

O Resort

Associado ao parque, esse grande e luxuoso resort será construído com vista para o mar e deve estar pronto em 2024; possuindo um conjunto de 828 apartamentos.

A arquitetura trará traços da Polinésia Francesa e a empresa afirmou que será um empreendimento verde, com certificação LEED – Green Building; que se caracteriza pela utilização racional de recursos naturais, garantindo a sustentabilidade.

Mais informações ainda serão liberadas pela equipe da Gramado Parks.

Novo Parque Acquaventura
Novo Parque Acquaventura / Divulgação – Gramado Parks

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.