Praias de Cabo Frio, a principal cidade da Região dos Lagos

Praias de Cabo Frio, a principal cidade da Região dos Lagos (foto: https://www.novaconcursos.com.br/)

Cabo Frio é uma cidade fluminense situada na Região dos Lagos, a aproximadamente 25 km de Búzios e a 177 da cidade serrana de Teresópolis. Conhecida principalmente por ser um dos principais destinos do estado do Rio de Janeiro no verão, a cidade conta com diversas atrações históricas e belíssimas praias com areias muito brancas e finas, de tirar o fôlego; as quais satisfazem o gosto de todo o tipo de turista, uma vez que há desde as opções mais tranquilas até as mais agitadas. Conheça as praias de Cabo Frio e programe sua viagem!

Praia do Forte (foto: https://catracalivre.com.br)

Praias de Cabo Frio – RJ

  • Praia do Forte – a praia mais famosa da cidade tinha de ser a primeira da lista. Localizada bem no centro, a Praia do Forte recebe esse nome em razão do Forte São Mateus, construído no local no século XVII. Extremamente agitada, no verão conta com milhares de barraquinhas em sua grande faixa de areia fina e branca; e possui um mar gelado que a torna bem peculiar. Além de contar com vários vendedores ambulantes, a orla da praia é bem estruturada com quiosques, sorveterias, restaurantes e a praça das Águas, que rende belíssimas fotos. Não deixe de ir até o forte e conhecer um pouco dessa belíssima construção que faz parte da história da cidade.
  • Praia Brava – caso o visitante seja adepto a um pouco mais de adrenalina, esta é uma excelente opção. Com cerca de 400 metros de extensão, possui belíssimas escarpas de 20 metros de altura e tem um mar bastante agitado, ideal para os amantes do surf e para os bodyboarders. Vale ressaltar ainda que, bem à frente, está situada a bela Ilha dos Papagaios, e há até mesmo uma área que funciona como praia de nudismo. Vale a pena conhecer.
  • Praia das Conchas – localizada no bairro do Peró, a praia tem esse nome justamente devido ao seu formato, que lembra o formato de uma concha. Ao contrário da Praia Brava, tem um mar bem tranquilo, ideal para um bom banho e para levar as crianças. Além disso, na sua extremidade está a Ponta do Arpoador, local em que há belas piscinas naturais. Vale ressaltar que há diversas barraquinhas e quiosques no local.

    Praia das Conchas (foto: http://loucosporpraia.com.br/praia-das-conchas-cabo-frio/)
  • Praia do Peró – localizada no bairro que confere seu nome, e vizinha da Praia das Conchas, a praia do Peró tem uma extensão de mais de 7 km. Com areia bem fina, há a formação das Dunas do Peró, que chamam a atenção dos visitantes. Além de ondas frequentes, ideais para surfistas, a praia possui boa infraestrutura para atender a quem se aventura por lá.
  • Praia das Dunas – seu nome já sugere o que o visitante vai encontrar por lá, que são belíssimas e grandes dunas de areia branca, responsáveis por uma paisagem estonteante. Vizinha da praia do Forte, é muito procurada por amantes de esportes náuticos, como o surf e o kitesurf pela frequência e pelo tamanho de suas ondas.
  • Praia do Foguete – mais uma das grandes praias de Cabo Frio, a praia do Foguete conta com mais de 7 km de extensão, e está ao lado da praia das Dunas. Assim como ela, possui águas bem agitadas, com grande incidência de ondas. Todavia, é o local ideal para quem busca sossego e tranquilidade, principalmente em épocas de Réveillon e carnaval, quando a cidade está muito movimentada.
  • Praia do Pontal – situada em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, possui águas muito calmas, que são ideais para crianças, desde que se tome cuidado com correntezas que podem surgir por lá. Suas águas azuis chamam a atenção por sua beleza e rendem belíssimas fotos, e não há tanta infraestrutura de quiosques e barracas.

    Praia do Peró (foto: https://cliquediario.com.br/)
  • Praia de Unamar – a maior praia da cidade conta com mais de 8 km de extensão e possui bastante correnteza. Em sua orla, há diversas casas de temporada, sendo que, um pouco mais afastado do mar, há shoppings e boas opções de compras e de bares e restaurantes. Além disso, está a pouco mais de 17 km da bela cidade de Rio das Ostras.

Hotéis em Cabo Frio

Essa bela cidade da Região dos Lagos dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.