Praias de Manaus, belas opções no litoral de água doce Amazônico

Praias de Manaus, belas opções no litoral de água doce Amazônico (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)

Manaus é a capital do estado do Amazonas, situada a cerca de 128 km de Presidente Figueiredo e que é banhada por um dos gigantes amazônicos, o Rio Negro. Com suas águas escuras que contrastam com o Rio Solimões no famoso Encontro das Águas, o Rio Negro é responsável por banhar diversas praias da região Amazônica, uma vez que o Oceano Atlântico não chega àquela região. Desse modo, formam-se inúmeras praias cercadas pela belíssima Floresta Amazônica, que também é palco de um dos mais belos parques do Brasil, o Parque Nacional de Anavilhanas.

Praia de Ponta Negra (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Em Manaus, o turista, além de ter a oportunidade de visitar prédios históricos, museus que permitem o contato íntimo com a natureza exuberante, tem a chance de conhecer algumas dessas belas praias de água doce. Confira a seguir algumas belas opções.

Praias de Manaus

  • Praia da Ponta Negra – considerada a praia mais famosa de Manaus, a Praia da Ponta Negra situa-se no bairro de mesmo nome, que é um dos mais modernos e mais nobres da capital. Com uma orla belíssima, repleta de opções de lazer e opções gastronômicas, conta com diversas sorveterias, cafés, quiosques e um grande shopping para atender aos visitantes. Possui um enorme calçadão para realização de caminhadas, e também uma pista de skate para os mais aventureiros. A praia é ideal para banhos por ter águas
    Praia da Lua (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

    bastante tranquilas, e é bastante utilizada para prática de esportes como vôlei e peteca. Um dos programas mais recomendados de lá é ir à praia para assistir o pôr do Sol, que diga-se de passagem, é realmente estonteante. A partir de Ponta Negra também pode-se ver a Ponte Jornalista Phelippe Daou, um dos cartões postais da cidade. Vale a pena conhecer.

  • Praia da Lua – para se chegar a essa bela praia, a única opção é ir através de embarcações que saem da Marina do Davi. Essas embarcações fazem o trajeto até o Museu do Seringal, então pode-se aproveitar para conhecer a praia da Lua no mesmo trajeto. A praia, quando vista de cima, realmente possui o formato de uma Lua, com suas areias brancas que fazem um belo contraste com as águas pretas do Rio Negro. No local, pode-se tomar banho em determinadas áreas onde não há fluxo de embarcações, e há um restaurante para atender aos visitantes.
  • Praia do Tupé – assim como a praia da Lua, deve-se pegar um barco na Marina do Davi
    Ponte Jornalista Phelippe Daou (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

    para se chegar nela. Localiza-se a cerca de 30 km de Manaus, e possui infraestrutura básica para atender os turistas, com um restaurante e área para banho de rio. Ao lado, há uma reserva indígena, que permite aos visitantes conhecerem um pouco de suas tradições.

  • Praia Dourada – para aqueles que buscam experimentar as delícias gastronômicas da região em um restaurante flutuante, a praia Dourada é ideal, uma vez que há diversos deles no local. Além de boa comida, a praia é ideal para tomar um gostoso banho no Rio Negro e admirar a bela paisagem da região.
  • Ponta das Lajes – localizada na zona leste de Manaus, a 12 km do Porto da Ceasa, o local é bastante procurado em decorrência da existência do Mirante da Embratel. De lá,  se pode tirar belas fotos do Encontro das Águas, outra belíssima atração manauara.

Além das belas praias de Manaus, há muitas belas braias no município de Iranduba, situado a 1 hora da capital Amazonense, que também chamam a atenção dos visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.