Praias em Macaé, a cidade do petróleo no litoral fluminense

Macaé é uma cidade fluminense conhecida popularmente como a “capital nacional do petróleo”, em que a economia é um dos principais atrativos de visitantes. Mas, ao contrário do que se pensa, o município, embora muito voltado para o setor petrolífero, vem se consolidando como uma opção turística bem interessante, haja vista sua importância histórica e cultural para o estado do Rio de Janeiro; além de ser um dos principais polos de turismo gastronômico do país, sediando diversos festivais culinários imperdíveis situados tanto no centro, quanto nas praias em Macaé.

Vale ressaltar também que, por ser uma cidade litorânea, situada próximo à Região dos Lagos, onde se situam importantes cidades turísticas, tais como Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Cabo Frio; Macaé também é um ponto estratégico para quem busca belas praias sem a agitação típica das praias mais badaladas. Sendo assim, que tal conferir as principais praias em Macaé, e começar a programar sua viagem para esse destino imperdível?

Macaé (foto: https://www.oimenu.com.br/cardapio-digital-macae-rj)

Como chegar?

Para quem vem de Cabo Frio, na Região dos Lagos, são 73 km via RJ-106 e Rodovia Amaral Peixoto. Já para quem vem de Niterói, uma das mais importantes cidades do estado do Rio, são cerca de 172 km a serem percorridos pela BR-101. E para quem vem de regiões mais distantes, e opta por vir de avião, a cidade maravilhosa está situada a 189 km de Macaé pela BR-101, e dispõe de 2 grandes aeroportos que recebem voos diários de diversas regiões brasileiras.

Praias em Macaé – RJ

  • Praia dos Cavaleiros – considerada a principal praia da cidade, a Praia dos Cavaleiros possui uma excelente infraestrutura de bares e restaurantes para atender seus visitantes, que também podem desfrutar de um refrescante banho de mar. Além disso, ao longo de seus 1,5 km de extensão, ela também é o principal local para quem busca ótimas opções para uma vida noturna mais agitada.
Praia dos Cavaleiros (foto: https://macaetips.com/praia-dos-cavaleiros/)
  • Praia do Pecado – outra praia bastante apreciada na cidade, a Praia do Pecado possui um mar mais agitado, sendo ideal para a prática de esportes como surf e bodyboard. Vale ressaltar que, ao contrário da Praia dos Cavaleiros, ela não possui tanta infraestrutura, sendo interessante levar seus próprios mantimentos para passar o dia.
Praia do Pecado (foto: https://br.pinterest.com/pin/14918242495137813/)
  • Praia Campista – outra praia de mar agitado e bastante vento, a Praia Campista atrai principalmente praticantes do kitesurf e de outros esportes náuticos; sendo um excelente local para admirar a paisagem macaense.
  • Praia da Imbetiba – uma das praias mais recomendadas para quem busca tranquilidade, a praia da Imbetiba possui águas bem calmas, e uma faixa de areia bem legal para quem busca fazer uma caminhada, praticar alguns esportes, ou ainda, deitar e ficar admirando a paisagem do local.
Imbetiba (foto: https://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g609133-d2424059-i72141118-Imbetiba_Beach-Macae_State_of_Rio_de_Janeiro.html)
  • Arquipélago de Sant’Anna – outro ponto que não pode ficar de fora do seu roteiro de praias em Macaé é esse arquipélago composto por 3 ilhas, que é na verdade um santuário ecológico, o qual abriga paisagens belíssimas, e uma grande biodiversidade. Por lá, além de ser possível visualizar diversas espécies de aves, cujas praias destacam-se por sua beleza, sendo marcadas por águas bem cristalinas. Lembre-se que, para visitar o arquipélago, é necessária a contratação de uma embarcação para realizar tal passeio.
Arquipélago de Sant’Anna (foto: https://cliquediario.com.br/caderno-d/arquipelago-de-santanna-um-lugar-cheio-de-vida)

Vale ressaltar ainda que, Macaé possui um litoral com 23 km de extensão; de modo que abriga praias ideais para pesca, e outras praias em que há desova de tartarugas marinhas, e que devem ser conscientemente visitadas. Bom passeio!

Dicas de hotéis em Macaé

A capital nacional do petróleo dispõe de excelente infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.