6 esportes para praticar na cidade do Rio de Janeiro

Uma viagem ao Rio de Janeiro é o sonho de muitas turistas de várias partes do mundo. A cidade possui uma grande variedade de destinos e coisas a se fazerem, desde belas praias até belos monumentos como o Cristo Redentor. Além disso, a cidade sedia grandes eventos tais como o Iron Man, Grande Prêmio Rio de Janeiro e Circuito RJ.

Não somente isso, o local é perfeito para prática de esportes, possuindo ambientes para prática de diversas atividades físicas, sendo destino de muitos entusiastas e atletas do mundo todo. Por isso, confira 6 esportes para praticar na cidade do Rio de Janeiro, e programe sua viagem!

6 esportes para praticar na cidade do Rio de Janeiro
6 esportes para praticar na cidade do Rio de Janeiro (foto: Dalson Oliveira – www.passeios.org)

6 Esportes para se praticar no Rio de Janeiro

Caminhada

Os grandes passeios das orlas estão constantemente cheios de pedestres caminhando, e aproveitando o clima favorável da cidade para prática da modalidade. Os calçadões de Copacabana e Ipanema são os locais mais comuns e utilizados. Além de caminhar, as pessoas já aproveitam para tomar uma boa água de coco.

6 esportes para praticar na cidade do Rio de Janeiro (link:http://www.cep.eb.mil.br/apresentacao)

Futevôlei

O esporte é extremamente difundido e quando se vai nas praias mais famosas do Rio, em dia de calor, é muito comum ver bolas de futebol indo de um lado para outro em meio as grandes faixas de areia das praias.

Ciclismo de Estrada 

A categoria de esportes que envolvem bicicleta no Rio de Janeiro é muito conhecida. Há grandes rodovias e belos locais para prática do Road Bike, pois alguns famosos envolvem a:

  • Avenida Lúcio Costa, que percorre a orla das praias da Reserva, Recreio e Barra da Tijuca, possuindo uma distância de aproximadamente 36 km (ida e volta). O local é belo, e por vezes desafiador, devido as correntes de vento.
  • Existe também a rota do Mirante do Leblon ao Pão de Açúcar, outro belo trajeto, que percorre bairros famosos como Ipanema e Copacabana até o famoso cartão postal do Rio, com distância de aproximadamente 22km (ida e volta).
  • Estrada do Cristo Redentor, um belo local repleto de verde, cujo percurso é indicado para quem está acostumado com ciclismo, pois ele tem trechos bem inclinados. Passa pela Mesa do Imperador, Estrada do Redentor, totalizando aproximadamente 42 km (ida e volta).

    Gisele Gasparotto, da Lulu Five Ciclismo, em pedal pela orla carioca (Foto: Daniel Ferreira / Retirado de:http://glo.bo/3M0eL1I )
    Gisele Gasparotto, da Lulu Five Ciclismo (Foto: Daniel Ferreira / Retirado de: http://glo.bo/3M0eL1I )

Surf

As belas praias da cidade carioca possuem ondas que proporcionam desafios aos praticantes desse esporte. Além disso, há por lá, várias escolinhas de surf a beira da praia. Confira alguns locais:

  • Praia do Arpoador – Além de muito famosa, possui ótimas ondas ao longa de sua extensão.
  • Praia da Barra – A bela praia, com uma infraestrutura ótima, é ponto de encontro dos praticantes de Surf no Rio.
  • Praia da Macumba – Uma região mais calma, mas com águas revoltas que podem desafiar bem os surfistas mais experientes.

Trekking

Ou conhecida como caminhada em meio a regiões naturais, é uma atividade amplamente realizada pelos cariocas, dê uma olhada nos locais mais comuns:

  • Trilha do Morro Dois Irmãos – Uma bela trilha com uma das vistas mais belas do Rio, cujo percurso é relativamente fácil de ser feito e de fácil acesso. É indicado para qualquer pessoa.
  • Trilha do Corcovado – Partindo do Parque Lage, a bela trilha conta com algumas dificuldades, isso inclui regiões de inclinação mais elevada e que podem exigir bem do corpo, no final todo esforço e recompensado.
  • Trilha da Pedra Bonita – Localizada numa região de morros, a trilha possui relação esforço/recompensa, que diz respeito a baixa dificuldade para uma bela vista.
  • Trilha da Pedra da Gávea – Essa sim é uma das trilhas mais difíceis e temidas do Rio de Janeiro, possuindo em certos momentos diversos caminhos possíveis para se chegar ao topo, sendo que neste caso é indicado ir com alguém que já tenha realizado o percurso.

    Morro Dois Irmãos (link:https://bit.ly/3he0wIN)

Voar de Asa Delta

O esporte é amplamente realizado na capital, possuindo várias empresas especializadas que oferecem o serviço, um dos locais mais comuns é a rampa da Pedra Bonita, por onde partem a maioria dos voos.

Divulgação EasyFlyRio (link: https://easyflyrio.com.br/fotos-e-videos/)
Divulgação EasyFlyRio (link: https://easyflyrio.com.br/fotos-e-videos/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.