Morro Dois Irmãos marca o relevo do Rio de Janeiro

Quem já esteve na Praia de Ipanema, Mirante do Leblon ou Arpoador com certeza se lembra dessa elevação rochosa, que é o Morro Dois Irmãos.

Com 533 metros de altura e a beira do mar, a rocha é bem maior que a Pedra do Leme e o Pão de Açúcar, e se destaca no visual do Rio de Janeiro. A estrutura se encontra no bairro do Vidigal, e hoje é uma das principais atrações para quem busca um pouco de aventura na cidade.

Morro Dois Irmãos / Foto: Rodrigo Soldon (link:https://www.flickr.com/photos/soldon/6546045561 )

Como chegar?

A pedra forma o Morro do Vidigal e está próximo à Rocinha, podendo ser facilmente vista de diversos pontos da cidade. Para chegar nela, a forma mais fácil é por meio rodoviário, sendo que através da Avenida Niemeyer é possível alcançar a entrada do Vidigal, um morro pacificado. E a partir disso, já estará no Morro Dois Irmãos.

A trilha do Morro Dois Irmãos

Para os aventureiros que quiserem realizar a trilha, uma forma fácil é pegar um mototáxi na Praça do Vidigal, logo na entrada do morro, e se dirigir ao Campo do Vidigal. Para quem estiver de carro, basta colocar em um aplicativo com mapa, e seguir para o campo.

Ao chegar lá, a trilha se inicia na lateral esquerda do campo, por uma passagem um pouco estreita, e se estende morro acima. Vale ressaltar que é uma trilha indicada para pessoas que tenham um pouco de preparo físico, e que seja realizado em climas não chuvosos. Além disso, é importante também não esquecer a água para hidratação e o protetor solar para proteger a pele do sol.

A trilha acontece em meio a mata fechada e geralmente está bem conservada, mas pode ser que após uma chuva, ela sofra danos, dificultando um pouco o acesso. Além disso, existem várias placas de indicação e há presença de animais como saguis e micos por todo percurso.

Morro Dois Irmãos (link:https://bit.ly/3he0wIN)
Morro Dois Irmãos (link:https://bit.ly/3he0wIN)

As paisagens

Durante uma parte da subida, você se deparará com o Mirante da Rocinha, que oferece uma vista panorâmica da orla e do Morro da Rocinha, com cerca de 100 mil habitantes. Percorrendo mais um pouquinho, você chegará finalmente no mirante do Morro Dois Irmãs.

Quando se chega ao topo, todo esforço é recompensado, com a vista panorâmica para o Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jockey Club Rio de Janeiro e o Cristo Redentor. Todos estes podem ser vistos no topo do morro.

O pós-trilha

Após trilha, você pode curtir um pouco das atrações do Morro do Vidigal que chamam atenção de muitos turistas, como o Bar Lage e o Nossa Lage Vidigal para apreciar as comidas locais e até mesmo tomar aquela água de coco para refrescar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.