5 melhores cidades para casar em Minas Gerais

Minas é um dos estados mais interioranos e rústicos do Brasil, ainda mais por ter sido um das primeiras regiões colonizadas. Suas belezas e contornos de morros formam belos visuais que deixam boas lembranças na memória de quem visita.

Com tantas belezas, Minas é escolhida por vários casais para realização de pré-wedding e sua cerimônia de casamento. Se você está a procura de algumas dicas, confira as 5 melhores cidades para casar em Minas Gerais.

Melhores cidades para se casar em Minas Gerais

Ouro Preto

Próxima a Belo Horizonte, Ouro Preto é uma das cidades históricas mais belas do país; concentra diversas igrejas no estilo barroco e rococó, com interiores deslumbrantes. Além delas, há vários locais de destaque para realização das cerimônias, eis algumas ótimas opções:

  • Chão de Minas – Um grande espaço ao ar livre, além de um edifício todo estilizado é visado por muitas pessoas tanto para temporadas em turismo quanto para realização de eventos; sendo uma excelente opção em uma das melhores cidades para se casar em Minas Gerais.

    Pousada Chão de Minas / Divulgação
    Pousada Chão de Minas / Divulgação 
  • Vila Relicário – Um dos lugares mais procurados por casais que buscam climas tranquilos e belas paisagens, além de um ambiente mais sofisticado. O edifício e acomodações são especializados para realização de cerimônias e belos eventos.  
Melhores cidades para se casar em Minas Gerais
Vila Relicário / Divulgação
  • Igreja Matriz de Santo Ântonio – A igreja histórica que concentra algumas influências de Aleijadinho e um belo jardim no seu exterior são um espetáculo a parte. A energia calma e tranquila fazem de lá uma ótima opção para casamentos. Vale ressaltar que há outras belas igrejas em Ouro Preto.
Igreja de Matriz de Santo Antônio (foto: Luciano Ferroni – Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/371617406738169631/)
  • Pousada do Rei Arthur – Construída no distrito chamado Lavras Novas, o estabelecimento que realmente lembra um pequeno castelo, está em meio a uma paisagem incrível, sendo palco de belos eventos. Para os casais que gostam desse clima, é uma ótima opção.
Pousada Rei Arthur / Divulgação: booking.com

Tiradentes

Outra cidade histórica que entra na lista das melhores cidades para se casar em Minas Gerais é Tiradentes, que recebeu grandes investimentos durante a gravação da novelas, é palco de belos casamentos. A cidade é tranquila e muito arrumadinha, além das construções coloniais que envolvem tanto o comércio, quanto as igrejas e edifícios administrativos. Dê uma conferida:

  • AlmaSerra Vila – Um local aberto repleto de muito verde no alto de um morro, possui uma vista incrível e um clima muito romântico às proximidades de um belo casarão colonial.
AlmaSerra Vila (Divulgação / booking.com)
  • Igreja Matriz de Santo Antônio – A bela igreja histórica que possui um interior lindíssimo, principalmente à noite, é procurado por vários casais que desejam se casar. A cerimônia se torna um verdadeiro espetáculo.
Igreja Matriz de Santo Antônio (foto: Luciano Ferroni / Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/371617406738169631/)

São João del-Rei

A bela e incrível cidade histórica, respira tradições em meio ao Campo das Vertentes. Por lá, milhares de turistas partem todos os anos, e os noivos não estão fora dessas. Veja algumas dicas de locais para realização de casórios nesta que é uma das melhores cidades para se casar em Minas Gerais:

  • Espaço Lagos de Minas – Localizada na Estrada Real entre São João del-Rei e Tiradentes, o grande espaço próximo a um lago em meio a natureza é uma ótima opção para aqueles noivos que desejam se casam em local mais afastado podendo festejar da melhor maneira.

    Espaço Lagos de Minas / Divulgação
  • Igreja São Francisco de Assis – Essa bela obra secular já passou pelas mãos do mestre Aleijadinho. A igreja é belíssima e possui muitos detalhes em seu interior que deixa qualquer pessoa encantada.

    Igreja São Francisco de Assis (foto: Halley Pacheco de Oliveira – Wikimedia: https://bit.ly/3JcPqRr)

Diamantina

A bela cidade mineira de estilo europeu é local de diversos casamentos fofos, especialmente pelo seu clima de interior com calçadas de pedra e casarões coloniais, dê uma conferida na dica:

  • Catedral Metropolitana – A catedral metropolitana conserva a tradição da cidade e sempre que há um casamento ela fica belíssima, seu interior é cheio de adornos e detalhes, vale a pena conferir um pouco sobre ela.
Catedral Metropolitana de Diamantina (foto: Py4nf / Wikimedia: https://bit.ly/3zDwvft )

Serro

Outra dentre as melhores cidades para se casar em Minas Gerais é Serro, um munícipio pacato que possui belos casarões e uma arquitetura do período colonial bem preservada. É o tipo de cidade em que todos se conhecem e o clima é bem sossegado.

  • Igreja de Nossa Senhora do Rosário – Localizada em Milho Verde, um distrito de Serro, a pequena igreja é um espetáculo, muitos casais optam por realizar um casamento reservado na sua localidade e saem de lá muito felizes.

    Milho Verde, onde paz e sossego se encontram em Minas Gerais (foto: https://jornalviladoprincipe.com.br/?pg=noticia&id=330)
  • Igreja de Santa Rita – Um casamento mais intimista pode ser realizada nessa igreja que fica localizada em Serro, ela fica no alto de um morro com uma bela vista, se tornando um local muito aconchegante o que melhora a energia dos noivos e convidados.
Igreja de Santa Rita (foto: https://www.360meridianos.com/dica/serro-mg-turismo)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.