Trilha do Corcovado em direção ao belo Cristo Redentor

Uma das trilhas mais belas, tranquilas e gostosas de se fazer é a Trilha do Corcovado. Ela parte de um dos locais mais icônicos da capital carioca, o famoso Parque Lage, local muito famoso entre os turistas. Além disso, o destino da trilha é o belo Cristo Redentor, o que compensa todo esforço exigido.

Isso tudo somado, faz com que essa caminhada por subidas se torne uma combinação perfeita para os visitantes e aventureiros que quiserem levar amigos e família.

Trilho do Corcovado
Cristo Redentor, você precisa conhecer! (foto: Dalson Oliveira – www.passeios.org)

Como chegar

Como a trilha tem início no Parque Lage, que se encontra na Rua Jardim Botânico, é possível se chegar ao local através de veículos comuns como bicicleta, carro e ônibus.

Há uma estação de metrô bem próxima, conhecida como Estação Cobal do Humaitá. Partindo dela, você pode usar um ônibus em direção ao Parque Lage. Há diversas linhas do Rio de Janeiro que realizam esse trajeto, para isso você pode conferir através do Moovit.

trilha do corcovado
Cristo Redentor (foto: https://pixabay.com/pt/photos/corcovado-cristo-rio-de-janeiro-498971/)

A trilha do Corcovado

O percurso de 3,6 km se dá em meio a mata com muitos locais sombreados, você verá que o início parte de uma guarita onde você deve assinar um termo de responsabilidade, ali também tem algumas plaquinhas indicando outros percursos de diferentes locais como Lago do Pato e Torre.

O percurso todo é uma longa subida, na primeira parte passarão três quedas d’água, sendo uma bifurcação em que deve optar pelo caminho de subida. Após essa, parte, a subida começa à ficar um pouco mais intensa, com subidas em pedras e alguns trechos mais inclinados.

A subida em si não exige muita técnica, mas para pessoas mais sedentárias ela pode ser bem exigente, há locais com inclinações bem fortes e que exigem as partes superiores e inferiores do corpo em conjunto.

Em uma parte do caminho, haverá o cruzamento com o trilho de bondinho que sobe para o Cristo, a partir disso algumas pessoas optam por seguir a linha(depois encontram o caminho das vans) e outras optam pela trilha normal. Há um detalhe, para aqueles que optarem por seguir pelo trilho, é necessário cuidado caso o bondinho apareça. Portanto é sempre bom andar no cantinho.

Algumas informações necessárias

  • É proibido animais domésticos, jogar lixo, percorrê-la de bicicleta, acampar ou fazer fogueira.
  • Leve um protetor solar e repelente para proteger sua pele dos raios solares e de mosquitos indesejados.
  • Leve água e isotônicos para hidratação e reposição de minerais, além de algumas comidas calóricas como rapadura.
  • Caso seja uma pessoa sedentária, é bom iniciar teste em trilhas menores e mais curtas antes de experimentar a trilha do Corcovado.
  • Não é aconselhável levar crianças pequenas.Parque Lage (foto: Anderson Galão / retirado do Flickr: https://bit.ly/3862LwR)
      Parque Lage (foto: Anderson Galão / retirado de Flickr: https://bit.ly/3862LwR)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.