Turismo Rural e Ecoturismo – contatos com a natureza e sua simplicidade

Turismo rural e Ecoturismo
Turismo rural e Ecoturismo

Turismo Rural e Ecoturismo têm se tornado excelentes atrações, pois a modernidade tem imposto às pessoas muita cobrança em relação ao trabalho, independência, concorrência e o alto consumo;  o que têm feito as pessoas ficarem cada vez mais estressadas; além do trânsito caótico das grandes cidades, que faz com que os profissionais fiquem parados no trânsito; gerando cada vez mais stress e insatisfação.

Turismo Rural e Ecoturismo

Com o intuito de fugir dessa rotina maçante do trabalho e das grandes cidades, as pessoas têm buscado atividades turísticas ligadas ao Turismo Rural e ao Ecoturismo; pois dessa forma há o contato com a natureza, seus encantos, desafios e ao mesmo tempo, com a paz de espírito e a fuga da rotina dos grandes centros urbanos.

As atividades ligadas ao turismo rural são propícias para as pessoas que vivem em grandes cidades; e precisam buscar o contato com a natureza, sua beleza e tranquilidade.

Dicas Turismo Rural e Ecoturismo

Algumas dicas de turismo rural e ecoturismo poderão levar os turistas a belos lugares, que são repletos de entretenimentos, que encontrados em variadas regiões brasileiras:

-Valerá a pena curtir um pouco da Serra Capixaba e as belezas de Venda Nova do Imigrante; do Parque Estadual da Pedra Azul, que são locais que oferecem opções diversas tais como trilhas, cachoeiras e escaladas. Para os mais aventureiros há a Trilha das Piscinas Naturais, com percurso total de 2500 m; na qual o visitante chegará às piscinas naturais encravadas na rocha.

-Para os amantes de um bom vinho, há deliciosas opções no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha; no qual os visitantes poderão apreciar as belas videiras, conhecer o processo de plantação de uvas; fabricação de vinhos e sucos; além de curtir as belas paisagens gaúchas e sua apetitosa gastronomia, que dá água na boca.

-Para os apaixonados pela bicicleta, há os Caminhos de Caravaggio, no Rio Grande do Sul; com suas estradas do interior, antigas igrejas, construções de taipa, porões de pedra, pontes de ferro; além de vastas plantações que formam cenários tão belos, quanto ricos em história, cultura e beleza.

Outra bela dica é o conhecido Museu da Zona Rural, que é o Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves,  local que concentra o maior acervo arquitetônico da imigração italiana em meio rural do País.

Seja onde for; norte ou sul do Brasil, busque um pouco das belezas, da paz das belas dicas de passeios; pois além de fugir da correria dos grandes centros urbanos, será possível recarregar energias e enfrentar a rotina corrida com mais disposição.

Vale salientar que o turismo rural exigirá esforço de seus praticantes; além de desafios a serem encarados ao longo da atração escolhida.

Vale dos Vinhedos RS – Foto: Evandro Marques
Vale dos Vinhedos  Serra Gaúcha – Foto: Evandro Marques
Caminhos de Pedra Bento Gonçalves RS
Caminhos de Pedra Bento Gonçalves RS – Foto: Evandro Marques
Dicas de Hotéis em Domingos Martins ES (foto fonte Foto: http://www.domingosmartinsfacil.com.br/)
Domingos Martins ES (foto fonte Foto: http://www.domingosmartinsfacil.com.br/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.