Viagens a cidades litorâneas: 5 destinos imperdíveis

Existem muitos destinos imperdíveis de cidades litorâneas no Brasil e no mundo inteiro. Afinal, não é à toa que os principais destinos turísticos do Brasil estão em nosso litoral. Por isso, quem quer viajar no verão, precisa conhecer alguns desses lugares para poder planejar uma daquelas férias imperdíveis, com bastante Sol, praia, comida boa e a tranquilidade típicas do litoral.

Uma das características do longo litoral brasileiro (são quase 8 mil quilômetros de costa) é que existem diferentes tipos de cidades praianas disponíveis para turista. Por isso, dependendo do seu tipo de relação com a praia e com o mar, você poderá encontrar uma cidade perfeita para você. Basta conhecer as opções e ver qual delas tem mais a ver com o seu estilo.

E aí, quer descobrir alguns destinos imperdíveis de cidades litorâneas no Brasil? Então siga a leitura abaixo e aproveite para fazer sua mala com roupas de banho, como um maiô engana mamãe ou uma sunga bonita!

5 destinos imperdíveis de cidades litorâneas no Brasil

1. Florianópolis

Florianópolis não é só a capital do Brasil com melhor IDH e nem a “Ilha do Sicílio”. Ela é também um dos principais pontos turísticos do Brasil, contando com uma série de praias incríveis, prontas para agradar todos os tipos de turistas.

Para começar, por exemplo, existem várias praias ótimas para surf, como a praia da Joaquina e a do Campeche. Do outro lado da Ilha, há várias praias ótimas para quem é baladeiro, como a de Jurerê Internacional ou Ingleses. Ainda existem praias incríveis para quem gosta de natureza em uma das muitas ilhas ao redor da cidade.

Portanto, esse é um daqueles destinos turísticos imperdíveis para quem gosta de praia. Com certeza há uma praia perfeita para você em Floripa.

2. Ubatuba

Gosta de natureza? Curte praias praticamente intocadas pela humanidade? Gosta de mangues, atividades físicas na praia e muito mais? Então você precisa viajar para Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

A cidade é um dos principais destinos do turismo interno no Brasil, mesmo sendo bem pequena e “desconhecida”. O turismo interno é o nome dado para as viagens feitas dentro de um mesmo país. Ou seja: turistas brasileiros que viajam para cidades brasileiras.

Ubatuba apresenta algumas das praias mais lindas do planeta, todas perto de grande parte da conservação da Mata Atlântica. É um lugar absolutamente paradisíaco.

3. Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro já foi capital do Brasil e não é conhecido como a Cidade Maravilhosa à toa. Para quem gosta de curtir e quer conhecer algumas das praias mais famosas do Brasil (e do mundo!), é essencial conhecer a cidade.

Por lá, temos a grande Praia de Copacabana e a famosa Praia de Ipanema, com o pôr do Sol do Arpoador. Isso sem mencionar o calçadão do Leblon e outros pontos turísticos que não têm a ver com praias, como o Jardim Botânico e o Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno).

Portanto, não dá para ignorar a importância histórica do Rio de Janeiro e não querer passar pelo menos alguns dias curtindo as praias locais e outras atividades importantes na cidade.

4. Marechal Deodoro

A cidade de Marechal Deodoro, próxima de Maceió, Alagoas, não é uma cidade muito conhecida, mas é definitivamente um destino turístico que você precisa conhecer. Isso porque a Praia do Francês, ponto muito procurado pelos turistas, é uma das mais bonitas do Brasil e do mundo. Ela tem uma característica muito interessante: é cercada por uma barreira de corais. Quando a maré baixa, a praia parece como uma gigantesca piscina natural. Por isso, ela é perfeita para quem viaja com crianças e quer um mar mais calmo.

5. Lençóis Maranhenses

É verdade que falamos de cidades litorâneas no Brasil, mas vamos trapacear só um pouquinho nessa lista. No entanto, pode ter certeza que você não vai reclamar quando finalmente conhecer os Lençóis Maranhenses.

Os Lençóis Maranhenses são uma área gigantesca no Maranhão que cobre várias cidades, como Santo Amaro do Maranhão, Queimado, Travosa e outras. O mais interessante de lá, no entanto, é que os Lençóis foram várias piscinas naturais que passam como se fossem praias maravilhosas. Por isso, vale a pena conferi-las.

Além disso, tecnicamente, os Lençóis “terminam” no mar, o que faz com que seja considerado litoral, vai!

Com esses destinos imperdíveis de cidades litorâneas no Brasil (com uma trapaceada só), você já viu algumas opções maravilhosas para conhecer, uma para cada tipo de turista. É claro que existem muitos outros lugares absolutamente fantásticos no Brasil. Podemos citar Fernando de Noronha, Pipa (no Rio Grande do Norte), Jericoacoara (no Ceará), Corumbau e Barra Grande (na Bahia), Mataraca (na Paraíba) e muito mais. O Brasil é um país de litoral riquíssimo! Esses destinos que citamos, são aqueles que você não pode perder mesmo, deve ir em todos em algum momento da sua vida.

Gostou da nossa seleção? Então comente abaixo quais desses destinos você já conheceu!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.