Geo Museu, o museu das belezas minerais e fósseis

O Geo Museu é uma das belas atrações da cidade de Gramado, situada na Serra Gaúcha a 103 km da capital Porto Alegre, e a 9 km de Canela. Inaugurado em abril de 2019, o museu é uma das mais novas atrações da serra, e é o local ideal para os amantes das pedras preciosas, gemas e da paleontologia. Com um acervo encantador, ele permite ao visitante conhecer algumas das belezas naturais existentes no nosso planeta, as quais são provenientes de diversas partes do mundo e encontram-se expostas no museu. Que tal conhecer um pouco mais?

Geo Museu (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Como chegar?

Assim como grande parte das atrações turísticas de Gramado, o Geo Museu está localizado na bela Avenida das Hortênsias, onde também se encontram o Dreamland Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars; dentre outros parques. Para se chegar lá, além da opção de contratar pacotes turísticos, o visitante pode optar por alugar um carro, ou ainda optar por um taxi ou Uber. Por ser uma cidade relativamente pequena, é bem fácil de se locomover por lá.

Visita ao Geo Museu

Do lado de fora, já é possível perceber que não se trata de qualquer museu. Com uma arquitetura imponente e uma fachada em vidro, é impossível passar pela avenida e não perceber

Fósseis (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

a existência do Museu. E, a partir daí, prepare-se. Pois a experiência só melhora. Ao entrar na bilheteria, o visitante pode conhecer as primeiras joias, e ao subir as escadas, tem acesso ao restante das exposições.

Dentro do museu, existem diversos salões com exposições diversas; dentre as quais pode-se ressaltar os belos geodos, e belíssimas drusas; fósseis de vegetais e de animais; além de belíssimas esculturas desenvolvidas utilizando-se diversos minerais e que são deslumbrantes. Ao longo do salão, há um guia que pode esclarecer quaisquer dúvidas que surgirem na visita.

Ao descer as escadas, há um espaço para exposições itinerantes diversas, e, mais adiante, há uma loja. Nessa loja, além de joias diversas, há objetos decorativos, lembrancinhas, e diversos outros artefatos para levar para casa de recordação. Vale a pena conhecer.

Horário de funcionamento:

O Geo Museu está aberto das 9h às 17h, de segunda a segunda. Além disso, há opção de meia entrada para determinados grupos de visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.