Museu Egípcio, uma viagem ao passado de um povo fascinante

O Museu Egípcio é uma das novas atrações da charmosa cidade de Canela, localizada na Serra Gaúcha a 9 km de Gramado e a 127 km de Bento Gonçalves. Situado na belíssima estrada do Caracol, que leva a outros parques da cidade, tais como o Skyglass e o Parque do Caracol; o museu é o local ideal para quem gosta de história, e por quem busca conhecer um pouco mais da cultura dessa civilização milenar de grande importância para diversas áreas do conhecimento. Que tal conhecer um pouco mais?

Museu Egípcio (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Como chegar?

Caso o visitante esteja hospedado na bela Gramado, basta seguir o caminho tradicional para ir para Canela. Todavia, ao chegar na rotatória que dá acesso à cidade, deve-se pegar a segunda saída que dá acesso ao teleférico e ao Vale da Ferradura. Após 6 km, o destino estará à esquerda. Mas, se o visitante se encontra em Canela, basta se manter na rua José Pedro Piva, a qual dá acesso direto ao museu.

Interior do Museu (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Visita ao Museu Egípcio – Canela RS

Inicialmente, o visitante já é surpreendido pela fachada do local, que se assemelha a um templo egípcio com esculturas, as quais tornam o local bastante atrativo. Na entrada, há também um sarcófago em que se pode tirar uma bela foto de recordação para levar para casa. Todavia, é no interior do museu que o turista é realmente surpreendido: são diversas esculturas, pinturas, artefatos em tamanhos reais que o levam a uma viagem ao Egito Antigo.

Na exposição, é possível conhecer esculturas de diversos deuses da mitologia egípcia, sarcófagos usados pelos imperadores, joias, papiros originais, pirâmides com câmara mortuária, dentre outras atrações. Vale ressaltar que até o banheiro entra no clima da exposição, com lavabo dourado e com imagens representativas da época.

Ao final do passeio, que pode ser guiado ou livre, haja vista que todas as peças possuem placas explicativas, o visitante é conduzido a uma loja de souvenirs, onde tem acesso a diversos objetos, fragrâncias, enfeites, e lembrancinhas dessa experiência incrível. Vale a pena conhecer!

Acervo Museu Egípcio (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Horário de funcionamento:

De segunda a domingo, de 9h às 18h. Ressalta-se que há opção de meia entrada papa idosos acima de 60 anos, estudantes e professores com carteira válida no território nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.