Trem da Serra Gaúcha pode ser uma das novas atrações do RS

A Serra Gaúcha é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil, com suas cidades em estilo europeu, seu clima e sua diversidade de atrações. E uma das possíveis novas atrações de lá é o Trem da Serra Gaúcha, cuja ideia é ligar as principais cidades, como Gramado, Canela, e outros belos municípios da região.

Trem da Serra Gaúcha pode ser uma das novas atrações do RS
Trem da Serra Gaúcha pode ser uma das novas atrações do RS (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

A ideia do trem da Serra Gaúcha

A ideia de se construir uma linha férrea que ligue Bento Gonçalves a Vacaria, passando pelas principais cidades da Serra Gaúcha já tem um tempinho; mas foi um assunto retomado na última reunião da Amserra.

O projeto, que é uma colaboração do governo federal com investidores chineses e estadunidenses; contaria com um investimento de mais de 1,5 bilhão, e teria vagões com velocidades de viagem entre 40 e 80 km/h.

Algumas cidades da Serra já teriam autorização para participar do projeto do trem da Serra Gaúcha, tais como Canela, Cambará do Sul e Nova Petrópolis; ao passo que São Francisco de Paula e Gramado ainda não possuem tal confirmação.

Embora seja uma ideia ainda distante, o projeto seria uma excelente forma de fomentar o turismo na região; além de ser um dos principais pontos turísticos da tradicional e bela Serra Gaúcha. E você, passearia por esse trem?

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.