Macaé, uma das cidades mais importantes do estado do Rio de Janeiro

Rate this post

Se você busca um destino certeiro, rico em diversidade de atrações para todos os gostos, já deve saber que o estado do Rio de Janeiro é repleto de boas opções. Além da própria cidade maravilhosa, que chama a atenção internacionalmente, e pela belíssima Região dos Lagos, constituída, dentre outras cidades, por Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio; o estado também conta com opções históricas, como Teresópolis e Petrópolis, que também oferecem aquele clima gostoso ideal para os casais mais românticos, que amam um bom vinho.

Mas não pense que parou por aí! O estado também possui cidades de grande importância econômica, como Macaé; a qual vem chamando a atenção de muitos turistas pelas belas praias que abriga por lá, além de ser um município com uma região de serra que é de impressionar os mais aventureiros. Ah, e não podemos deixar de ressaltar a riqueza cultural e histórica do município, haja vista que, uma antiga vila de pescadores é conhecida atualmente como a “Capital Nacional do Petróleo”. Bora conhecer um pouco mais das atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro quando for a Macaé?

Macaé (foto: https://www.oimenu.com.br/cardapio-digital-macae-rj)

Como chegar?

Caso o visitante esteja na capital, Rio de Janeiro, e decida conhecer Macaé, a melhor opção se dá através da BR-101, em um trajeto de 189 km. Já para quem vem da região de Rio das Ostras, a viagem é bem curta, com cerca de 27 km pela rodovia Amaral Peixoto. E para quem se encontra em Nova Friburgo, o melhor trajeto se dá por meio das rodovias RJ-142, e BR-101, em um percurso de 122 km.

O que fazer em Macaé – RJ?

  • Conhecer as praias tranquilas – se você busca praias bem tranquilas e calmas, Macaé é uma excelente opção. Isso porque, por não ser uma cidade com um ramo turístico muito desenvolvido, as praias costumam ficar bem tranquilas, ideais para quem gosta de caminhar na areia, ou molhar os pés na água salgada. Algumas das melhores opções de lá são a Praia dos Cavaleiros, com excelentes opções de frutos do mar, e a Praia do Pecado, que é ideal para quem curte esportes mais radicais.
Praia do Pecado (foto: https://br.pinterest.com/pin/14918242495137813/)
  • Se aventurar nas serras Macaenses – para quem busca um pouco mais de adrenalina, as serras Macaenses são o destino ideal. Situadas no município de Macaé e nas cidades próximas, como Cachoeiros de Macaé e Frade, essas serras possuem diversas atrações naturais de tirar o fôlego, como cachoeiras (nada menos do que 150!), mirantes, e trilhas que permitem um grande contato com a natureza. Não deixe de conhecer e de se desconectar um pouco da rotina nesse belíssimo local.
Serra de Macaé (foto: http://www.macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/festa-maina-movimenta-serra-macaense)
  • Conhecer o Turismo Gastronômico – se você nunca foi numa cidade em que o turismo gastronômico é forte, se prepare, pois depois de Macaé, você irá se apaixonar. Isso porque, além de diversas opções gastronômicas tanto brasileiras, quanto da culinária internacional, Macaé também sedia diversos festivais de frutos do mar, massas, dentre outros, que chamam a atenção de muitos turistas que passam por lá. Não deixe de adicionar esse item na sua lista!
  • Visitar a Lagoa de Imboassica – outro ponto turístico bem conhecido por lá é a Lagoa de Imboassica, onde tanto moradores locais quanto visitantes realizam atividades ao ar livre, como caminhadas, e passeios de pedalinho. Mas, a principal atividade realizada por lá é a contemplação de um belíssimo pôr do sol, que a cada dia, surpreende os visitantes com sua imponência.
Lagoa de Imboassica (foto: Flávio Martins Ribeiro – https://www.localguidesconnect.com/t5/General-Discussion/Sunset-at-imboassica-lagoon-City-of-Maca%C3%A9-RJ-Brazil/td-p/1351345)
  • Conhecer um pouco mais da história e da cultura locais – conforme já mencionado, a história da cidade é de grande importância para a compreensão do desenvolvimento do estado do rio como um todo. Desse modo, diversas atrações históricas merecem destaque, como o Solar dos Mellos, que chama a atenção dos amantes da arquitetura; o Solar do Monte Elísio, onde atualmente funciona uma faculdade, mas que preserva os traços das construções de época; as diversas Sociedades Musicais que atuam por lá, e que são um show cultural à parte; dentre outras atrações, como a Igreja de Sant’Anna, e a Igreja de São João Batista.

Dicas de hotéis em Macaé

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.