6 dicas de como montar a farmacinha de viagem

Um dos momentos mais aguardados pelos viajantes (ou mais temidos, depende…) é o momento de arrumar as malas, uma vez que é o principal indício de que a tão sonhada viagem está chegando.

Mas, quando pensamos na mala, um outro  momento importante passa a ocupar a cabeça dos viajantes: como montar a farmacinha de viagem; que nada mais é do que o conjunto de remédios/kit de primeiros socorros que todo mundo deve levar consigo caso haja alguma emergência durante o passeio. Por isso, confira a seguir 6 dicas de como montar a farmacinha de viagem e não passar nenhum aperto!

Como montar a farmacinha de viagem (imagem: Canva)
Como montar a farmacinha de viagem (imagem: Canva)

6 dicas de como montar a Farmacinha de Viagem

1) Lembre-se dos remédios de uso contínuo

O principal ponto ao qual você deve se ater para montar sua farmacinha parece óbvio, mas é esquecido por muita gente. Isso porque os remédios contínuos são os primeiros que devem ser colocados na bolsa, evitando algum possível esquecimento/transtorno. Ah, e caso seja possível, leve a receita dos remédios para o caso de precisar comprar durante sua viagem.

2) Atenção aos remédios para gripe ou resfriado

Outro ponto que deve ser destacado são aqueles remédios que são usados para alívio de sintomas de gripe ou resfriado, como dor de cabeça, coriza, febre e dores no corpo. Isso porque nunca é possível prever a chegada de um resfriado, então andar prevenido é sempre uma excelente opção.

3) Cuidado com as cólicas menstruais

Um detalhes importante principalmente para as mulheres é o de não se esquecer de remédios para as cólicas menstruais; e, caso a cólica seja muito forte, é interessante levar inclusive uma bolsa térmica para aquecer e evitar maiores incômodos durante a viagem.

Dicas de como montar a farmacinha de viagem (imagem: Canva)

4) O intestino e o estômago merecem atenção

Quando viajamos para algum local desconhecido, é comum que experimentemos um pouco da gastronomia regional; o que, muitas vezes, pode gerar um certo estranhamento no nosso sistema digestório, podendo acarretar mal estar e alguns outros desconfortos. Por isso, tenha sempre um antiácido na bolsa, um remédio para auxiliar na flora intestinal, ou outra opção ao qual esteja mais acostumado para poder aproveitar mais a fundo as comidas locais.

5) Lembre-se de um relaxante muscular

Principalmente após viagens muito longas de ônibus ou de avião, ou até mesmo após algumas boas horinhas dentro do carro, é comum que os músculos fiquem mais tensionados, gerando torcicolos, e outras dores bem incômodas. Por isso, tenha sempre um relaxante muscular na sua farmacinha de viagem para que seu passeio seja o mais confortável possível.

6) Atenção aos curativos

Por fim, outra dica preciosa para montar a farmacinha de viagem é levar algum curativo, como o band-aid ou algum esparadrapo tanto para o caso de machucados, quanto para socorrer os pés caso o calçado seja desconfortável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.