Roda Gigante de Foz do Iguaçu é a mais nova atração da cidade

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais procuradas para o turismo na região Sul, e agora vai abrigar uma belíssima Roda Gigante de nada menos que 88 metros de altura. A Yup Star Foz, como é chamada a bela atração, fica situada bem próxima ao Marco das Três Fronteiras, que delimita a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

A roda gigante de Foz do Iguaçu

Inaugurada no final de 2021, a atração é um empreendimento da Gramado Parks, e, além de sua altura, chama atenção também pelo seu porte. Isso porque ela conta com 36 cabines, que comportam, no total, 288 pessoas simultaneamente.

Ah, e além da vista para o Marco das Três Fronteiras, a roda gigante de Foz do Iguaçu também conta com uma infraestrutura bem legal, com o Star Café; onde o visitante encontrará cafés, salgados, sorvetes e outras delícias para repor as energias; e também o Star Shop, uma lojinha repleta de lembrancinhas e souvenirs para levar de volta para casa com boas memórias.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, sendo que crianças de até 12 anos, estudantes e idosos com mais de 60 anos possuem meia entrada. Além disso, moradores de Foz do Iguaçu possuem um desconto especial, e os pets são bem vindos no passeio pela Roda Gigante.

Roda Gigante de Foz do Iguaçu (foto: Divulgação)
Roda Gigante de Foz do Iguaçu (foto: Divulgação)

O turismo em Foz do Iguaçu

Além da Roda Gigante de Foz do Iguaçu, a cidade é mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, um espetáculo da natureza que é, realmente, de tirar o fôlego. Mas, muito além das cataratas, há também o Parque das Aves, onde o visitante pode entrar em contato direto com diversas aves da fauna local, como tucanos e flamingos, além de conhecer um pouco mais da biodiversidade brasileira.

E, assim como Gramado, na Serra Gaúcha, a cidade de Foz do Iguaçu abriga também diversos parques, a belíssima Usina de Itaipu; e uma infraestrutura de hotéis e restaurantes super adequada para atender aos milhares de turistas que passam por lá todos os anos. Não deixe de conhecer!

Restaurante Cabeza de Vaca (foto: https://marcodastresfronteiras.com.br/blog/restaurante-cabeza-de-vaca-uma-viagem-gastronomica/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.