Praias de Niterói, as melhores opções para se refrescar e curtir

Niterói é uma cidade fluminense situada bem próxima à capital, separada pelos 13 km da ponte Rio-Niterói, e a 158 km de Armação dos Búzios. Conhecida por ser uma cidade que respira história, devido ao fato de ter sido a primeira capital do estado do Rio de Janeiro, e por abrigar diversos fortes construídos em tempos de Brasil Colônia; o município também chama a atenção dos visitantes, devido aos diversos pontos turísticos, que podem ser visitados; como as belas praias de Nikiti.

Desse modo, além de atrações históricas, há trilhas de tirar o fôlego e que levam o viajante a ter uma visão panorâmica de diversos pontos da cidade; há também belíssimos museus e prédios contemporâneos desenhados por Oscar Niemeyer, e que já são uma atração por si só; e, claro, as praias de Niterói, que são simplesmente encantadoras, e capazes de atender a qualquer tipo de turista.

E por falar nelas, que tal dar uma olhada nas melhores praias de Niterói para que você possa começar a programar seu roteiro pra essa cidade linda? Dá só uma olhada nas dicas que separamos para te ajudar.

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Arte_Contempor%C3%A2nea_de_Niter%C3%B3i)

Como chegar?

Para se chegar a Niterói vindo de locais mais afastados, a melhor opção se dá por meio de avião, visto que a cidade maravilhosa está situada a apenas 13 km da cidade, e conta com 2 aeroportos que recebem voos diários de todas as regiões do Brasil. Já para quem vem da região serrana, como Teresópolis, o melhor percurso se dá por meio da BR-116, em um trajeto de 104 km. E para quem vem de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, o melhor trajeto é pela BR-101 em um total de 152 km.

Melhores Praias de Niterói – RJ

Praias Oceânicas

  • Praia de Itacoatiara – nada melhor do que começar essa lista falando sobre Itacoatiara, considerada uma das mais bonitas do estado, e uma das melhores do país. Com águas cristalinas e azuladas, e um paredão rochoso cercado por restinga, formando uma paisagem estonteante, a praia de 700 metros de extensão, que é afastada do centro, é uma das mais procuradas pelos turistas. Embora o mar seja mais agitado, no canto direito há uma região bem tranquila, ideal para ir com crianças; chamada de Prainha de Itacoatiara.
Praia de Itacoatiara (foto: https://magazine.zarpo.com.br/praia-de-itacoatiara/)
  • Praia de Piratininga – também considerada uma das praias de Niterói que mais chamam a atenção, possui águas cristalinas e uma extensão ideal para caminhadas, com cerca de 2,5 km. Além disso, assim como a anterior, possui uma região mais agitada, e a prainha, que é mais indicada para passeios em família.
Praia de Piratininga (foto: Franklin-Barbirato – http://loucosporpraia.com.br/praia-de-piratininga-niteroi-rj/)
  • Praia de Itaipu – se o visitante procura um local de águas bem calmas, saiba que esse é o local ideal. Isso porque, nessa pequena praia, de 1 km de extensão, as águas são muito tranquilas; além de ser um local de grande importância histórica, abrigando o Museu de Arqueologia da cidade. Vale ressaltar também que há uma excelente infraestrutura de restaurantes com bons frutos do mar; além de ser a praia que é cenário do mais belo por do Sol de Niterói.
Praia de Itaipu (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:P%C3%B4r_do_Sol_em_Itaipu.JPG)
  • Praia de Camboinhas – outra praia que chama atenção por sua beleza, a praia de Camboinhas tem águas transparentes, mas esverdeadas, possui areias bem finas; e é um dos locais preferidos dos amantes de esportes náuticos, como o windsurf. Por lá, o visitante também encontra quiosques com frutos do mar deliciosos para poder aproveitar bem o local.
Praia de Camboinhas (foto: https://letouristeblog.com/roteiro-de-fim-de-semana-em-camboinhas-niteroi/)

Praias de Niterói – Baía de Guanabara

  • Praia de Adão e Eva – conhecida por seu aconchego e simplicidade, essa praia tem apenas 400 metros de extensão, com areias brancas banhadas por águas bem geladas. Embora seja pequena, é bem frequentada e chama a atenção por sua beleza peculiar.
Praia Adão e Eva (foto: https://curtarj.com.br/praia-de-adao-e-eva/)
  • Praia das Flexas – outra praia bem pequena, mas que chama a atenção dos visitantes, a praia das Flexas permite ao turista conhecer duas formações rochosas bem importantes da região: a pedra do Índio e a pedra de Itapuca.
  • Praia de Icaraí – ideal para quem busca um local para a prática de caminhadas, ou para admirar a paisagem da região de Niterói, ela conta com 1200 metros de extensão, um calçadão bem movimentado, e é um dos melhores pontos para se avistar o Corcovado e o Pão de Açúcar; ou ainda o belíssimo Museu de Arte Contemporânea.
Praia de Icaraí (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Icara%C3%AD_(Niter%C3%B3i))

Dicas de hospedagem em Niterói

Nikiti, como é carinhosamente chamada, possui uma excelente infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.