Belvedere do Espigão, bela opção na cidade de Veranópolis

Se você é o tipo de pessoa que não pode ver um mirante, que já está parando o carro, o Belvedere do Espigão é uma opção que você não pode deixar de conferir. Localizado na estrada que dá acesso a Veranópolis, bela e pacata cidade da Serra Gaúcha, o mirante foi recentemente reformado e está pronto para receber visitantes que amam contemplar as belíssimas paisagens do Rio Grande do Sul através de um ângulo diferente.

Veranópolis (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Como chegar

Para quem parte de Veranópolis, são cerca de 8 km até chegar ao Belvedere. O caminho se dá através da BR-470, e o destino encontra-se à esquerda. Já para os visitantes que partem da belíssima cidade de Bento Gonçalves, a rodovia é a mesma para se chegar lá; entretanto, o mirante estará à direita.

Visita ao Belvedere do Espigão

Mas, afinal de contas, o que é possível visualizar ao se chegar no mirante? A construção situa-se sobre o Vale do Rio das Antas, cujas águas percorrem um total de 390 km pelo estado do Rio

Grande do Sul. Lá de cima, além de visualizar o imponente rio que se destaca em meio à vegetação, pode-se observar também a Casa de Máquinas da Usina Hidrelétrica Monte Claro, além da estrada de ferro que corta a região. Vale a pena conhecer e tirar belas fotos nesse local.

Belvedere do Espigão (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Além disso, o Belvedere do Espigão conta também com estacionamento, loja, e um restaurante para experimentar a boa comida gaúcha enquanto aprecia e bela paisagem ao seu redor. Por ser um mirante localizado em uma rodovia, a entrada é gratuita e ele se encontra aberto a visitação 24 horas.

Aproveite também para conhecer a cidade de Veranópolis, e visitar o restaurante giratório, primeiro do tipo no país, o qual serve um delicioso rodízio de massas e carnes, com uma paisagem de tirar o fôlego.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.