Museus em Ouro Preto MG belas atrações históricas

Festival de Cerveja Artesanal Ouro Preto MG - Ourobier Fest
Festival de Cerveja Artesanal Ouro Preto MG - Ourobier Fest

Museus em Ouro Preto MG, cidade mineira, denominada de antiga Vila Rica, que  é o maior conjunto barroco do mundo.

Ela é uma cidade seiscentista, que foi palco da vaidade e da ostentação sustentadas pelo ouro encontrada nas diversas Minas Gerais.

Museus em Ouro Preto MG

 1-Museu da Inconfidência, possui quatro mil objetos; cujo acervo possui exemplares de praticamente todas as esferas da vida social mineira dos séculos XVIII e XIX. Situado no Praça Tiradentes, 139, Centro. Funciona de Terça-feira a Domingo, das 10h às 18h;

2- Museu de Mineralogia, apresenta as mais completas coleções em seus setores de Mineralogia, História Natural, Mineração, Metalurgia, Química, Física, Astronomia, Topografia, Desenho e Biblioteca de Obras Raras.  Situado na Praça Tiradentes, 20, Centro, Ouro Preto.

3- Museu das Reduções, a cerca de 25 km do Centro Histórico de Ouro Preto, possui mais de 25 réplicas de monumentos de 15 Estados do Brasil; expostas em jardins suspensos; que retratam com perfeição os 5 séculos da riquíssima arquitetura. Situado na rua São Gonçalo, 131 – Amarantina. De Quarta a Segunda – feira, das 09h às 16h.

4-Museu de Arte Sacra, o local integra o Museu de Arte Sacra o conjunto dos bens integrados da Igreja Matriz do Pilar e os bens da exposição permanente;

Museus em Ouro Preto MG

5-Museu Casa Guinard, reúne obras do autor e peças que ilustram sua vida e oferecem visão ampla sobre a trajetória do mestre Alberto da Veiga Guignard. Situado na rua Conde de Bobadela, 110, Centro.Telefone: +55 (31) 3551-5155. Horário de Funcionamento; de Terça a Sexta- feira, das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.

6-Museu Casa dos Inconfidentes, o local abriga acervo mobiliário que visa demonstrar aos visitantes parte do cotidiano de uma residência da Ouro Preto oitocentista. Situado na rua Engenheiro Correa, s/n, Vila Aparecida. Horário de Funcionamento; de Segunda-feira a Sábado, das 10h às 16h;

7-Museu do Aleijadinho, o local é um circuito que envolve três igreja históricas de Ouro Preto: Santuário Nossa Senhora da Conceição. Deverá ser verificado se já foi reaberto, pois está em reforma.

9-Museu do Oratório, que está situado no centro da antiga Vila Rica, destaca-se por sua arquitetura simétrica e harmônica. Situa-se no Adro da Igreja do Carmo, 28º – Centro. Funciona de Quarta a Segunda – feira, das 9h30 às 17h30.

Dicas de Hotéis em Ouro Preto MG

A cidade mineira oferece uma variedade de hotéis e pousadas, pois a bela região deverá ser explorada em detalhes. O visitante poderá ainda conhecer Mariana, Lavras Novas e para os aventureiros e amantes da natureza há o Pico do Itacolomi.

A cidade recebe milhares de visitantes e a dica é escolher um calçado confortável para caminhar pelas ladeiras e vielas da atração mineira.
Museu da Inconfidência
Centro Histórico de Ouro Preto MG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.