Turismo de inverno já aquece os motores no Brasil

Com a onda de frio atípica do mês de maio que o Brasil está enfrentando, um dos setores que mais se beneficia é o de turismo de inverno. Seja no Sul, Sudeste ou Centro-Oeste do Brasil, as cidades estão com temperaturas extremamente baixas, que atraem aqueles visitantes mais apaixonados pela estação mais fria do ano.

Turismo de inverno (imagem: Governo do Estado de Santa Catarina)
Turismo de inverno (imagem: Governo do Estado de Santa Catarina)

A onda de frio e o turismo de inverno no Brasil

O turismo de inverno esse ano começou mais cedo no país, tendo seu início já na estação do outono. Em Santa Catarina, algumas cidades da Serra Catarinense, como São Joaquim, já apresentam neve; e movimenta o turismo na região. Outras cidades muito procuradas tem sido Gramado e Canela, cujas temperaturas estão em torno dos 4°C; Foz do Iguaçu, e Curitiba, conhecida como a capital mais fria do Brasil.

Já no Sudeste, algumas cidades da Serra da Mantiqueira, como Monte Verde, tiveram um grande aquecimento no turismo; com lotação nos hotéis e pousadas para o fim da semana que teve sensação térmica em torno dos -4°C. Além disso, Campos do Jordão, Petrópolis, e outras cidades serranas vêm sendo grandes destinos com o aparecimento dessa onda de frio que chegou ao país.

No último fim de semana, em Monte Verde, com o anúncio da frente fria, a lotação dos hotéis ficou perto dos 90%; ao passo que, nos destinos para quem quer fugir do inverno, a busca média é de 40%.

E você? Já aproveitou essa onda de frio para praticar turismo de inverno? Confira a lista de melhores destinos de inverno no Brasil, e aproveite as temperaturas mais amenas!

Natal Luz Gramado 2022-2023
Gramado (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.