Rio de Janeiro lidera a lista de melhor pôr do Sol do mundo

Se você é o tipo de turista que não abre mão de ver um belo pôr-do-sol, saiba que o melhor pôr do Sol do mundo fica bem aqui no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.

Em uma lista divulgada pelo site de viagens Booking, que leva em conta avaliações feitas por turistas de todo o mundo; o Rio ocupa a primeira posição, e dois três destinos brasileiros também estão incluídos na lista.

Melhor pôr do sol do mundo (imagem: Canva)
Melhor pôr do sol do mundo (imagem: Canva)

O melhor pôr do Sol do mundo

Para quem já foi ao Rio, o ranking veio pra confirmar uma informação que já não é novidade. Isso porque, alguns locais da cidade maravilhosa são pontos turísticos justamente pela oportunidade que conferem ao turista de ver um pôr do Sol indescritível; como é o caso do Arpoador, da Praia de Ipanema com o Morro Dois Irmãos, e até mesmo da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Associado a isso, soma-se o fato de que muitos dos turistas que fizeram avaliação no site de viagem consideram que assistir ao nascer ou ao pôr do sol a beira mar é o cenário típico de férias; o que indica certa preferência dos brasileiros por destinos praianos nos períodos de férias.

Por do Sol no Mirante do Leblon (foto: Dalson Oliveira – www.passeios.org)

Lista das 10 cidades com o melhor pôr do sol do mundo

1) Rio de Janeiro – a primeira posição da lista, conforme já mencionado, é ocupada pela cidade maravilhosa; na qual, a Praia de Ipanema é um dos principais cenários para se assistir ao pôr do Sol, com direito a uma bela salva de palmas para agradecer.

2) Ilha de Key West (EUA) – já a segunda posição é ocupada por essa bela ilha no estado da Flórida, que abriga o melhor pôr do Sol dos Estados Unidos. Por lá, há até o Sunset Celebration diariamente, com boas comidas e cervejas para celebrar esse belo horário do dia.

3) Zadar (Croácia) – uma das mais conhecidas cidades medievais da Croácia é também uma das cidades com o melhor pôr do Sol do mundo; principalmente no Calçadão de Riva à beira-mar, onde também se localiza o monumento “Saudações ao Sol”.

4) Jericoacoara (Ceará, Brasil) – um dos destinos mais conhecidos do Nordeste brasileiro, que chama a atenção pela beleza do fim de tarde na Duna pôr do Sol. Uma outra pedida muito boa é admirar o pôr do sol na Pedra Furada em determinadas épocas do ano.

5) Fira (Grécia) – a capital de Santorini é outro local que não fica de fora da lista. Isso porque admirar essa bela hora do dia perto das famosas casinhas brancas gregas é um espetáculo de tirar o fôlego.

Pôr do Sol na Grécia (Imagem: Canva)

6) Búzios (Rio de Janeiro, Brasil) – outro destino brasileiro que entra na lista, a cidade de Búzios fica na Região dos Lagos; e possui excelentes opções para assistir ao pôr do Sol, como a Orla Bardot e Praia de Geribá.

7) Cartagena (Colômbia) – outro local interessante para quem busca curtir um pôr do sol interessante são as muralhas que envolvem o centro histórico da cidade de Cartagena; principalmente nos bares e restaurantes que existem por lá.

8) Salvador (Bahia, Brasil) – como todo o litoral da cidade é voltado para o Oeste, vários dos pontos turísticos e lá são boas opções para curtir o pôr do Sol; como o Farol da Barra e o Elevador Lacerda.

9) Rovinj (Croácia) – essa bela praia situada no norte do país ainda não é tão conhecida, mas merece destaque na lista. Isso porque há diversos esportes aquáticos que são praticados por lá, e que geram uma paisagem ainda mais bonita para se apreciar o pôr do sol.

10) Oia (Grécia) – assim como Fira, Oia dispõe de casinhas brancas lindas que formam o cenário perfeito para apreciar esse espetáculo da natureza; além de contar com falésias que garantem um maior charme ao local.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.