Os 10 melhores destinos de verão da região Nordeste

Uma das épocas mais aguardadas do ano está chegando, e, com esse calorão que nos espera, nada melhor do que viajar para uma praia, não é mesmo? E um dos principais destinos do verão é, sem dúvida alguma, a região nordeste, que é nacionalmente conhecida por suas praias paradisíacas, pelo calor incomparável, e por uma gastronomia sem igual.

Mas, com tantas opções, como saber qual o local ideal para viajar nesse calor? Prepare o papel e a caneta e confira a seguir a dica que preparamos para você sobre os melhores destinos de verão da região nordeste para você não perder nada! Bora dar uma olhada?

Melhores destinos de verão da região Nordeste

  • Fernando de Noronha

Para começar essa lista, nada melhor do que falar de uma das queridinhas do nordeste: o arquipélago de Fernando de Noronha. Além de chamar a atenção por ser um destino bem peculiar, o charme e a tranquilidade que se encontram por lá são impressionantes, somados às praias paradisíacas que existem na região (algumas delas estão dentre as melhores praias do Brasil!). Basta ver algumas fotos do morro dos dois irmãos e da Baía dos Golfinhos para você entender o que estamos falando. E aí, já pensou nesse destino?

Fernando de Noronha, belo arquipélago pernambucano (foto: https://www.flickr.com/photos/betofelix/6095982477)
  • Olinda

Verão também é sinônimo de carnaval, e um dos melhores carnavais que o turista pode encontrar é o carnaval de Olinda. Essa bela cidade está situada bem próximo de Recife (o que garante um bate e volta, caso seja preciso); e ao longo de suas ladeiras, conta com um conjunto arquitetônico incrível, somado à gastronomia regada a muita tapioca! E, no carnaval, os bonecos gigantes enfeitam as ruas dessa cidade que, além de praia, possui muita história pra contar!

Olinda (foto: https://www.oimenu.com.br/cardapio-digital-olinda-pe)
  • Maragogi

Quem nunca ouviu falar das estonteantes piscinas naturais de Maragogi? Além de praias com um mar muito azul, por lá o visitante pode fazer diversos passeios de buggy, mergulhar em águas cristalinas, degustar um pouco da culinária alagoana e conhecer um dos melhores destinos de verão do Brasil. Ah, e claro, tirar fotos belíssimas, porque uma paisagem dessas não é pra qualquer lugar. E, caso o visitante queira aproveitar o passeio para conhecer um pouco mais do caribe brasileiro, São Miguel dos Milagres está logo ali!

Praias de Maragogi (foto: http://pousadakalani.com.br/)
  • Chapada Diamantina

Se você é do tipo de turista que, mesmo sendo verão, curte algumas opções mais voltadas para o ecoturismo, a Chapada Diamantina é o destino ideal pra você. Com cachoeiras de tirar o fôlego e paisagens que parecem ter sido esculpidas à mão, a região conta com diversas pequenas cidades onde o viajante encontra, além de muito apoio e infraestrutura, atrações impressionantes que não devem ficar de fora do seu roteiro.

Chapada Diamantina (foto: https://www.submarinoviagens.com.br/bora-nessa-trip/chapada-diamantina-conheca-o-paraiso-baiano/)
  • Trancoso e Arraial d’Ajuda

Outra dupla bem famosa entre os melhores destinos de verão do nordeste, Trancoso e Arraial d’Ajuda estão bem perto de Porto Seguro, uma bela opção para quem curte badalação e história. Mas, o legal de Trancoso e Arraial é a tranquilidade e o aconchego que existem por lá, nas casinhas do Quadrado, ou nas praias belíssimas praias, ou ainda passeando pela Rua do Mucugê. Não vai deixar de fora né?

Trancoso BA (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)
  • Jijoca de Jericoacoara

Carinhosamente chamada de Jeri, ela também é conhecida como o paraíso do Brasil. Situada lá no Ceará, essa praia é uma das mais famosas e recomendadas devido à grande variedade de roteiros e de passeios que existem por lá, que rendem ao visitante muitas aventuras (só lembrando que para chegar lá já é uma aventura por si só, mas isso é história pra outro dia). Além de conhecer a Duna Por do Sol, ver o por do sol na Pedra Furada, e conhecer o Buraco Azul, Jeri abriga um centrinho bem charmoso, repleto de opções comerciais e gastronômicas que valem a visita.

Pedra Furada (foto: https://www.viajanet.com.br/blog/o-que-fazer-em-jericoacoara/)
  • Luís Correia e Barra Grande

Para quem busca fugir um pouco da agitação de algumas das praias mais conhecidas, mas não abre mão de cenários paradisíacos, saiba que o litoral do Piauí é um local que vale muito a pena conhecer. Luís Correia é o município cujo distrito Barra Grande se tornou bem conhecido, principalmente por gringos, que se encantam com o charme da região, e com as belíssimas praias de lá. Além disso, para quem curte um pouco de esportes marítimos, nada melhor do que curtir o vento de Barra Grande, que atrai visitantes de todo o mundo.

Luís Correia (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)
  • São Miguel do Gostoso

Outra cidade que com certeza deve ser incluída nos melhores destinos de verão do nordeste é São Miguel do Gostoso, uma cidade localizada no Rio Grande do Norte, conhecida não somente por sua tranquilidade, mas também pela beleza de suas paisagens naturais. Com praias bem calmas, e um centrinho muito charmoso, a cidade também se tornou um dos points para os amantes de esportes náuticos, como kite surf. Vale a pena dar uma olhada e conhecer um pouco mais sobre esse paraíso.

São Miguel do Gostoso (foto: https://www.opovo.com.br/vidaearte/turismo/2019/09/27/sao-miguel-do-gostoso–rn–recebe-programacao-de-jazz-e-blues.html)
  • Tutoia

Se você busca paisagens incríveis, passeios inesquecíveis e um local que você vai ter muita vontade de voltar, Tutoia é o destino ideal para você passar o verão. Situada no estado do Maranhão, a 323 km da capital, São Luís, ela abriga os pequenos lençóis Maranhenses, e o famoso Delta do Parnaíba, que é uma formação natural de tirar o fôlego. Além disso, para quem busca um pouco de aventura, uma boa opção é alugar um buggy e passear pelas dunas que permeiam esse paraíso.

Tutoia (foto: https://piauihoje.com/noticias/nacional/setur-nega-que-o-piaui-ira-perder-o-delta-do-parnaiba-para-o-maranhao-340077.html)
  • João Pessoa

Para quem não abre mão de uma capital com ares de interior, João Pessoa mescla a agitação de uma capital, com a tranquilidade de suas praias cercadas por coqueiros, que tornam a paisagem incrível. Além de ser considerada uma das praias mais bonitas da região nordeste, João Pessoa também é ponto de partida para outras atrações imperdíveis do estado da Paraíba, como Cabo Branco e Tambaú; e um dos polos culinários para quem busca conhecer um pouco do Turismo Gastronômico.

João Pessoa (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.