Os 10 Melhores destinos de verão da região Centro-Oeste

Quando se fala em Centro-Oeste, logo vem à cabeça diversos parques incríveis, que garantem ao visitante um grande contato com a natureza. Mas você já parou pra pensar em quais são os melhores destinos de verão da região Centro-Oeste? Pois é isso mesmo! O verão vai muito além de praias de água salgada, e se estende aos mais diferentes destinos para quem está aberto a novas aventuras.

E nessa região incrível, não é diferente! Além de cidades que contam com variados parques, cachoeiras e locais incríveis, por lá o visitante tem a oportunidade de degustar pratos típicos a base de muito peixe e muitos frutos deliciosos, como o tradicional arroz com pequi. Por isso, bora conhecer alguns dos melhores destinos de verão de lá?

Melhores destinos de verão da região Centro-Oeste

  • Bonito – MS

Para começar essa lista com o pé direito, nada melhor do que falar de Bonito, cidade sul-matogrossense cujo nome já deixa bem explícita sua beleza ímpar. Por lá, o viajante vai se deparar com atrações naturais de tirar o fôlego, como o famoso Buraco das Araras, que como é de se esperar, abriga diversas espécies de araras que colorem os céus de Bonito. Além disso, por lá também existe o famoso Aquário Natural, com águas cristalinas e diversas espécies da fauna local que encantam diversos visitantes. E aí, vai deixar de fora do seu roteiro?

Bonito (foto: https://abismoanhumas.com.br/fotos-incriveis/)
  • Formosa – GO

Se você busca um pouco mais de adrenalina e emoção na sua viagem, saiba que a cidade Formosa é, sem dúvidas, um dos melhores destinos de verão do Centro-Oeste. Isso porque a cidade é um dos principais destinos para quem busca opções de ecoturismo e turismo de aventura; haja vista a grande diversidade de cachoeiras, poços e locais de tirar o fôlego do turista. Bora conhecer?

Formosa (foto: https://viagem.estadao.com.br/fotos/geral,salto-do-itiquira-formosa-go,1050585)
  • Nobres – MT

Uma outra cidade que ainda não é tão divulgada, mas que merece um espaço nesse post é a cidade de Nobres, no Mato Grosso. Por lá, há opções de flutuação, boiacross, cachoeiras, e muitas atrações em meio à natureza para o visitante se refrescar em meio ao calor matogrossense. Não deixe de conferir um pouco mais desse paraíso!

Nobres (foto: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/viagenseturismo/2021/03/08/turismo-conheca-nobres-mt-no-feriado-da-semana-santa-com-a-amazonia-adventure.html)
  • Pantanal – MS e MT

Caso você seja do tipo de turista que adora conhecer um pouco mais da rica biodiversidade brasileira, não hesite em colocar o Pantanal como um dos destinos no seu roteiro. Além de opções de pesca, safari, e muita aventura, por lá o visitante tem a oportunidade de conhecer alguns dos animais mais fascinantes do país, como a sucuri, a onça-pintada e o tuiuiú. Mas, uma dica: no verão, é bem comum que a rodovia Transpantaneira esteja alagada, então é bom tomar um certo cuidado!

Pantanal mato-grossense, a maior planície alagada do mundo (foto: https://ecoa.org.br/dados-do-pantanal/)
  • Brasília – DF

E para quem busca uma cidade bem cosmopolita, com diversas atrações culturais, opções gastronômicas e muita história envolvida, que tal conhecer Brasília? A capital federal conta com diversos museus, parques, e muitas opções para atender aos mais diversos tipos de visitantes. Ah, e para quem quer dar uma fugidinha da vida da capital, há o Jardim Botânico de Brasília, que é um encanto em meio à natureza de lá. Não deixe de conhecer!

Brasília (foto: https://www.viagemegastronomia.com.br/viagem/brasilia-completa-60-anos/)
  • Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – GO

Um dos melhores destinos de verão do Centro-Oeste, sem dúvidas é a Chapada dos Veadeiros, um parque no qual o visitante tem a oportunidade de conhecer algumas das paisagens mais bonitas do Brasil. A Chapada compreende diversas cidades goianas, como Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, dentre outras, que além de abrigarem belíssimas cachoeiras, também dispõem de diferentes trilhas e atrações, como o Vale da Lua e o Mirante da Janela. Contudo, a depender da quantidade de chuvas, algumas atrações não são recomendadas, e merecem cuidado redobrado.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (foto: https://csr.ufmg.br/fipcerrado/parque-nacional-da-chapada-dos-veadeiros/)
  • Tangará da Serra – MT

Outra cidade que não pode ficar de fora dessa lista é Tangará da Serra, no estado do Mato Grosso, é ideal para quem busca contato com a natureza e esportes radicais, visto que é muito comum a prática de rapel nas cachoeiras de lá, além de existirem opções de trilhas, praias de água doce (nem só de água salgada se vive uma boa praia!), e de fazer escalada na Serra de Tapirapuã. Vai ficar de fora?

Serra do Tapirapuã (foto: https://www.viajali.com.br/tangara-da-serra/)
  • Pirenópolis – GO

Pensa numa cidadezinha charmosa, que dá vontade de conhecer! Essa é Pirenópolis, uma cidade ideal para quem não curte tanto opções voltadas para o ecoturismo, mas não abre mão de uma cidade charmosa repleta de natureza ao redor. Caso você conheça as cidades históricas de Minas Gerais, vai encontrar certa semelhança e com certeza também irá se encantar!

Pirenópolis (foto: https://brasiltravelnews.com.br/noticias/pontos-turisticos-de-pirenopolis-em-goias/)
  • Corumbá – MS

Já para quem gosta de um pouco de história, Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é um dos melhores destinos de verão da região Centro-Oeste. Isso porque além de ser uma das portas para o Pantanal, a cidade abriga um grande conjunto de construções históricas que funcionam como restaurantes, bares, e lojinhas bem em frente ao imponente Rio Paraguai.

Corumbá, considerada a capital da região Pantaneira (foto: https://www.oimenu.com.br/cardapio-digital-corumba-ms)
  • Caiapônia – GO

Mais um destino para os mais aventureiros, Caiapônia é uma das cidades queridinhas de quem se aventura pelo estado goiano. Por lá, além de rapel, trilhas, mountain bike e outras modalidades esportivas, o visitante se encanta pela tranquilidade da cidade, que conta com cerca de 20 mil habitantes. Não deixe de conhecer!

Caiapônia (foto: https://aguaxterra.com.br/pegadas-no-cerrado/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.