Os 10 melhores destinos de verão da região Sudeste

5/5 - (1 vote)

Uma das estações mais aguardadas do ano está chegando, e com ela vem aquela dúvida: “qual será o próximo destino das férias de verão?”. E a partir daí, grande parte dos viajantes, opta pela região nordeste, onde estão situadas algumas das melhores praias do Brasil, e um calorzão típico dessa estação que esbanja alegria.

Mas você já parou pra pensar na possibilidade de conhecer mais a fundo a região sudeste nesse verão? Pois é! Além de belíssimas cidades repletas de culturas, o litoral dela é repleto de praias paradisíacas, que nos fazem fugir da rotina, e literalmente entrar no modo férias. Por isso, bora conhecer os melhores destinos de verão da região sudeste? Vem com a gente!

Os 10 melhores destinos de verão da região Sudeste

  • Ouro Preto

Para começar quebrando um pouco a ideia de que Minas não é destino de verão por não ter praia, saiba que por lá, atrações não irão faltar. Em Ouro Preto, uma das cidades mais conhecidas da Estrada Real, o visitante tem a oportunidade de fazer uma viagem na história, e de degustar muuuitas iguarias típicas, como o pão de queijo, muitos chocolates artesanais e o cafezinho. Ah, e para quem busca um carnaval bem agitado, a cidade é conhecida por abrigar um dos melhores carnavais do Brasil, que atrai pessoas do mundo todo! Vai ficar de fora?

Ouro Preto (foto: https://www.spiceuptheroad.com/site/feriado-de-tirandente-e-nossos-favoritos-em-minas-gerais/centro-historico-de-ouro-preto-minas-gerais/)
  • Ubatuba

Um dos destinos mais procurados do litoral norte do estado de São Paulo, Ubatuba é o paraíso para quem busca locais com atrações naturais de tirar o fôlego. Além de praias belíssimas, a cidade conta com ilhas para as quais há passeios diários, opções de mergulho, dentre outras atrações que deixam o visitante boquiaberto. Ah, e fora que há tanto opções para quem busca mais badalação, quanto sossego, viu? Bora conhecer?

Ubatuba (foto: https://ubatubaguide.com.br/ilhas/ilha-das-couves/)
  • Ilha Grande

Para quem busca uma aventura em meio à natureza, onde quase não há carros, e onde a paz faz morada, Ilha Grande é o local ideal. Partindo de Angra dos Reis (outro excelente destino de verão), o visitante pega um barco até Ilha Grande, e por lá, se locomove por entre as trilhas que levam a praias paradisíacas, e que são repletas de história. Aproveite também para degustar alguns pratos a base de frutos do mar, que são especialidade da ilha.

Ilha Grande (foto: https://escunasaodomingos.wixsite.com/saodomingos/lagoa-verde?lightbox=dataItem-ij4lsun27)
  • Iriri

Esse conhecido distrito da cidade de Anchieta, no litoral do Espírito Santo, é um balneário que compreende diversas praias paradisíacas e bastante tranquilas, ideais para quem viaja com crianças ou em família. Além disso, por ter um mar bem tranquilo, as águas de Iriri são ideais para quem busca se aventurar no Stand Up Paddle.

Iriri, charmoso balneário no litoral do Espírito Santo (fonte: https://hotelportaldalua.com.br/blog/conheca-o-caribe-capixaba/)
  • Capitólio

Há quem diga que minas não tem mar, mas não é bem isso que os viajantes que vão a Capitólio vão te contar. Por lá, a cidade que abriga o ‘Mar de Minas’ conta com cachoeiras, poços, quedas d’água e inúmeros passeios que irão te fazer rever seus conceitos sobre a existência ou não de praias em Minas Gerais. Brincadeiras à parte, esse é um dos melhores destinos de verão da região sudeste justamente pela riqueza de opções bem refrescantes, que permitem ao visitante um constante contato com a natureza. Bora visitar?

Motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais (foto: https://naturam.com.br/capitolio/)
  • Brotas

Mais um local ideal para quem curte aventura, Brotas, no interior do estado de São Paulo é um local indescritível. Conhecida como a ‘Capital da Aventura no estado de São Paulo’, o município conta com diversos parques com cachoeiras, opções de esportes radicais e muita adrenalina para quem não abre mão de se divertir em viagem. Por lá, também está situada uma das atrações mais conhecidas do sudeste, chamada de “Areia que Canta”; em que uma nascente de águas cristalinas forma uma paisagem sem igual.

Parque Recanto das Cachoeiras (foto: https://www.recantoalvorada.com.br/brotas/)
  • Arraial do Cabo

Uma das cidades mais charmosas e conhecidas da Região dos Lagos, Arraial do Cabo é sinônimo de águas cristalinas e paisagens exuberantes, que a tornam um Caribe brasileiro. Além de trilhas que levam a praias belíssimas, a cidade possui uma excelente infraestrutura para atender seus visitantes, e uma beleza natural sem precedentes. Já pensou em descer uma das escadarias mais conhecidas do Brasil?

Arraial do Cabo (foto: https://terminaldeembarque.com/2019/06/24/gol-anuncia-voo-entre-guarulhos-e-cabo-frio/)
  • Guarapari

Um dos destinos mais procurados pelos jovens, Guarapari é sinônimo de festa e de muita curtição. Com praias mais agitadas, a cidade recebe muitos visitantes na época do Réveillon e do Carnaval, quando muitos shows de grandes artistas nacionais ocorrem por lá. Desse modo, caso esteja à procura de um ambiente mais agitado, com muita gente bonita para passar o verão, Guarapari é o destino ideal.

Praias de Guarapari, belo destino de verão no litoral Capixaba (fonte: https://blogdestinoes.com.br/praia-dos-padres-guarapari/)
  • Carrancas

Mais uma opção mineira para os apaixonados por cachoeiras, Carrancas é uma cidade do sul de Minas conhecida pelo grande número de quedas d’água que existem por lá: são quase 70! Só por aí já dá pra imaginar o porquê de ser um dos melhores destinos de verão, não é mesmo? Além de ser ideal para quem busca fugir da agitação, é um destino incrível para ter um maior contato com a natureza exuberante que existe por lá.

Carrancas, a cidade das cachoeiras no sul de Minas Gerais (foto: https://br.pinterest.com/pin/26247610305559046/)
  • Ilhabela

Não tem como pensar em verão e não pensar em Ilhabela, um dos destinos mais aconchegantes do estado de São Paulo. Por se tratar de um arquipélago, o local conta com praias exuberantes, opções de cachoeiras refrescantes, trilhas para os mais aventureiros, e muita história no seu centro, que também é rico em opções gastronômicas e culturais. Bora conhecer?

Ilhabela – um dos melhores destinos de verão da região sudeste (foto: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Praia_da_fome_ilhabela.jpg)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.