Os 9 melhores destinos para o dia dos namorados

Dia 12 de junho é a data mais romântica entre os casais de todo o brasil. Muitos casais procuram sair da rotina nessa data em busca de locais diferentes para relaxar, descansar e claro, namorar. Se você está na dúvida ou curioso para saber destinos românticos para passar com seu amor, confira a seguir os melhores destinos para o dia dos namorados.

Os melhores destinos para o Dia dos Namorados (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Os melhores destinos para o dia dos namorados

Gramado e Canela

A duplinha da Serra Gaúcha encanta os olhares de quem percorre suas lindas ruas. Com muitas flores, um ambiente estilo europeu, além do clima frio/ameno, que torna esse destino romântico.  Confira algumas dicas do que fazer por lá com seu amor:

  • Conhecer Mini Mundo – esse pequeno mundo, réplica de construções diversas ao redor do mundo, é uma bela atração para os casais, com várias miniaturas de castelos, casas e jardins que garantem um belo passeio.
  • Hotel Colline de France – eleito o hotel mais romântico do mundo e o segundo melhor hotel do mundo, conta com diversos belos quartos com uma estrutura de quartos imperiais, tendo até mesmo detalhes em ouro 24 quilates, é um ótimo local para estadia a dois.
  • Caminhar em meio as hortênsias do Lago Negro – o passeio em torno desse lago por vezes mágico ficará guardado na memória do casal e com certeza irá aquecer ainda mais a relação.
  • Levar seu amor à Fonte do Amor Eterno – essa é uma tradição dos casais que vão a Gramado, a Fonte do Amor Eterno, que é palco de diversos pedidos de casamento.
  • Degustar bons vinhos e apreciar uma sequência de Fondue – além das atrações culturais, Gramado também se caracteriza por estar bem próximo ao Vale dos Vinhedos, sendo referência nos vinhos; e pelas tradicionais sequências de fondue, que encantam os paladares e são um marco destes que são alguns dos melhores destinos para o dia dos namorados.
Mini Mundo (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Monte Verde

Situado no coração da Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, que chama a atenção por seu charme, por seu clima ameno (especialmente no mês de junho); e pelas excelentes opções de estadia e gastronomia. Confira algumas das melhores atrações de lá:

  • Parque Oschin – se você busca passear em meio à natureza, o Parque Oschin é ideal para curtir com seu amor. Por lá, além de uma excelente infraestrutura, há paisagens belíssimas e até algumas lhamas para tornar o passeio ainda mais inesquecível.
  • Avenida Monte Verde – outra atração que vale a pena ser conhecida é a avenida que leva o nome do distrito; que é repleta de lojinhas, galerias em estilo europeu, e excelentes opções gastronômicas para curtir um fim de noite.
  • Trilha da Pedra Redonda – se você busca uma opção mais radical, que tal se aventurar em uma bela trilha, que, ao final, permite a visão panorâmica até mesmo da divisa de São Paulo e Minas! Ah, e quem sabe, dá até pra fazer um pedido de casamento por lá, viu?
Melhores destinos para o dia dos namorados
Parque Oschin (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Ouro Preto e Tiradentes

Caso vocês sejam o tipo de casal que, além de um local aconchegante, também buscam um pouco de história, Ouro Preto e Tiradentes são dois dos melhores destinos para o dia dos Namorados. Isso porque, além das vielas de pedras, com arquitetura colonial, as cidades históricas de Minas se destacam pela excelente comida, e pelos tradicionais chocolates e cervejas artesanais. Veja a seguir o que vocês podem fazer por lá:

  • Passear pelas vielas das cidades – um dos maiores charmes tanto de Ouro Preto, quanto de Tiradentes, são as pequenas vielas em pedra, repletas de construções em estilo colonial, que fazem de lá um cenário perfeito para fotos bem românticas.
  • Visitar o Museu da Inconfidência e as igrejas do Centro Histórico – outra atração que vale a pena ser conhecida em Ouro Preto é o Museu da Inconfidência, que já chama a atenção por sua arquitetura; além de abrigar objetos da história do estado de Minas. Ah, e as igrejas com altares banhados a ouro que formam o cenário perfeito para um casamento daqui a alguns anos, que tal?
  • Pegar a Maria Fumaça até São João del Rei – um dos melhores passeios românticos por lá. é o de Maria Fumaça, que parte de Tiradentes até São João del Rei; em que você fica juntinho do seu amor. Que tal?
Tiradentes – MG (imagem: Fabrício Marques – Site Passeios)

Penedo e Visconde de Mauá 

Outras opções em meio à Serra da Mantiqueira são Penedo e Visconde de Mauá, que ficam bem pertinho uma da outra. Penedo, que possui origens finlandesas, é uma cidade muito charmosa, com pousadas românticas e muito chocolate para surpreender seu parceiro. E Visconde de Mauá é um vilarejo repleto de natureza, onde se pode praticar atividades ao ar livre, e curtir ao máximo a companhia de quem se ama. Confira algumas atrações:

  • Pequena Finlândia – esse pequeno vilarejo (que conta até mesmo com a Vila do Papai Noel) é repleto de casinhas em estilo europeu, com cercas vivas; que formam um cenário bem romântico para essa data tão especial.
  • Cachoeiras de Visconde de Mauá – caso vocês procurem um local mais reservado, com natureza exuberante, as cachoeiras de Visconde de Mauá são excelentes opções; ideais para quem busca fugir da rotina, e ficar um tempinho a mais com quem se ama.
  • Hidromassagem nas pousadas – nada mais romântico do que alugar uma pousada com hidromassagem voltada para a bela paisagem da serra, não é mesmo? E tanto em Penedo, quanto em Visconde de Mauá, o casal pode aproveitar dessa comodidade, degustando um bom vinho ou espumante.
Visconde de Mauá (imagem: Divulgação)

Serra Catarinense

Um outro destino ideal para quem busca um friozinho é a Serra Catarinense, que além de contar com algumas das cidades mais geladas do país, também abriga a Serra do Rio do Rastro; uma das mais bonitas serras do país. Confira a seguir o que vocês podem fazer por lá.

  • Conhecer a neve em Urupema e São Joaquim – essas duas cidades catarinenses são muito conhecidas por serem destinos em que há neve em determinadas épocas do ano, garantindo não somente um clima perfeito para namorar, mas também muita diversão.
  • Passear pela Serra do Rio do Rastro – conhecida como uma das serras mais bonitas do Brasil, a Serra do Rio do Rastro é repleta de cânions, mirantes e atrações que a fazem um destino inesquecível para você e seu amor.
  • Degustar um vinho nas vinícolas – a região é também conhecida por ser produtora de vinhos. Dessa forma, se você e o seu amor procuram um destino geladinho, com bons vinhos, podem arrumar as malas.

Ilhabela

E para quem busca fugir do frio, Ilhabela, no interior de São Paulo é também um dos melhores destinos para o dia dos namorados. Além de contar com uma vila de construções históricas, por lá o visitante encontra belíssimas praias em meio a uma vegetação exuberante. Algumas dicas são:

  • Passear pelo Centro Histórico – além das construções típicas, o centrinho possui excelentes opções gastronômicas regadas a muitos frutos do mar.
  • Tomar um banho de cachoeira – algumas das cachoeiras de Ilhabela são bem privativas, e podem ser uma excelente alternativa para passar um tempo a sós.
Hotéis em Ilhabela, o paraíso do litoral norte paulista (foto: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Praia_da_fome_ilhabela.jpg)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.